Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - CARLOS SILVA SUPEROU TUDO E TODOS NA RAMPA DA FALPERRA

Sexta, 13 Maio 2022 03:24 | Actualizado em Quinta, 19 Maio 2022 06:26

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022

 

RAMPA DA FALPERRA

 

CARLOS SILVA SUPEROU TUDO E TODOS NA RAMPA DA FALPERRA

 

Carlos Silva no seu regresso ao Campeonato Portugal de Montanha, estava bem longe de imaginar  o tumultuoso fim de semana que iria passar, mas deixemos o piloto e Braga explicar  como tudo começou “ esta época não tinha feito ainda nenhuma prova, estava a estrear um novo motor mais preformante, e na 6ª feira ao testar o mesmo de repente e sem ter cometido qualquer tipo de exagero, começo a notar um ruido estranho, parando logo de seguida. Rapidamente a minha equipa técnica viu que algo de muito errado se passava com o novo motor, e a partir desse momento comecei logo a ver que não ia conseguir participar. Só que há gente muito boa neste mundo, e houve alguém que me emprestou um motor idêntico ao meu, que foi montado na tarde de sábado, por isso nesse mesmo dia não pude fazer as duas subidas de treinos, nem a 1ª subida oficial de prova.  Depois de montado verificamos que estava tudo pronto para poder alinhar na derradeira subida de treinos isto já no domingo de manhã”.

 

E assim foi,  Carlos Silva e o seu Renault Clio RS estavam às 8 horas da manha de domingo na linha de partida da Rampa da Falperra, onde foi o autor dm tempo de 2.39.400 à média de 117,44 km/h, sendo o 3º classificado na categoria dos Turismos. Depois deu lugar à 2ª subida oficial de prova, onde consegue melhorar, isso por comparação com o tempo anterior, fazendo 2.37.651 à média de 118,74 km/h, mantendo a 3ª posição no seio da categoria de Turismos.

 

Já na derradeira subida de prova, Carlos Silva faz ainda mais e melhor, fazendo toda a rampa da Falperra em 2.35.395 à média de 120,46 km/h, assegurando assim a 3^posição na categoria, com acesso ao pódio.

 

No final, depois de ter o trofeu na mão dizia-nos “ este troféu tem um sabor muito especial, suamos muito para o ter, no domingo correu tudo muito bem, sem qualquer tipo de problema , entrei na subida de “treinos” um bocado às escuras, pois nunca tinha aqui corrido com este carro, mas felizmente correu tudo bem. Quero agradecer à pessoa que me cedeu este motor, este resultado também o devo a ele, e agora vamos parar , esta época não farei á partida mais nenhuma prova, e regressarei em 2023, pronto para fazer todas as provas da época, mas para já vamos parar e rever toda a nossa politica desportiva “, conclui Carlos Silva.

 

CLASSIFICAÇÃO  FINAL

 

CAMPEONATO PORTUGAL TURISMOS – ABSOLUTO

 

1º Joaquim Teixeira – Cupra TRC

2º Luís Nunes – Skoda Fabia

3ºPedro Silva – Audi

12º CARLOS SILVA – RENAULT CLIO RS

 

CAMPEONATO PORTUGAL TUSIMOS – DIVISÃO TURISMOS 3

 

1º Bruno Carvalho – Citroen Saxo

2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

3º CARLOS SILVA – RENAUTL CLIO RS

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos