Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - GABRIELA CORREIA VENCE CATEGORIA, E JOSÉ CORREIA FICA EM 2º

Sábado, 14 Maio 2022 07:25 | Actualizado em Quinta, 19 Maio 2022 07:48

Gabriela Correia vence GT e brilha na Rampa da Falperra, José Correia mantém comando do Campeonato

 

» A mítica Rampa Internacional da Falperra foi palco de mais uma demonstração de talento da jovem Gabriela Correia.

» Com apenas 19 anos, a piloto do Mercedes AMG GT4 venceu a prova dos GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, batendo os mais potentes Porsche GT3 Cup.

» José Correia (Norma M20 FC) foi o melhor português na prova do Campeonato da Europa FIA e mantém o comando do Campeonato de Portugal.

 

A Rampa Internacional da Falperra é a prova mais especial do ano para os adeptos da Montanha e, este ano, Gabriela Correia foi um dos grandes destaques da mítica rampa bracarense. Com apenas 19 anos – completa 20 anos na próxima sexta-feira -, a jovem piloto de Braga levou o Mercedes AMG GT4 a uma brilhante vitória na prova dos GT do Campeonato de Portugal de Montanha, batendo os favoritos (e mais potentes) Porsche GT3 Cup.

“É um dos dias mais felizes da minha carreira”, afirmou a promissora piloto da JC Group Racing Team. “Nunca pensei ganhar provas nos GT tão cedo, mas felizmente consegui vencer logo na Falperra, a prova onde me estreei nos automóveis e perante este público fantástico. É como um sonho”, referiu Gabriela Correia, que conseguiu o tempo de 2m16,922s na sua melhor subida.

José Correia, por outro lado, também esteve em bom plano, apesar de alguns problemas mecânicos no seu Norma M20 FC. O campeão nacional de Montanha de 2020 foi o melhor piloto português inscrito na prova do Campeonato da Europa FIA de Montanha, no 9.º lugar, e conseguiu o 2.º posto na classificação do Campeonato de Portugal de Montanha, resultado que lhe permite continuar a liderar a competição.

“É sempre bom subir ao pódio na Falperra, mas tivemos alguns problemas no carro, desde logo o rapport de caixa, que era demasiado curto e que esgotava nas retas. Para qualquer piloto, disputar esta prova é uma emoção especial e, além disso, saímos daqui com mais uma pontuação importante para o nosso campeonato”, destacou José Correia, que conseguiu o tempo de 2m04,658s na sua melhor subida.

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será a Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, a disputar nos dias 28 e 29 de maio.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos