Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFÉUS MONOMARCA - TROFÉU C 1 EM PORTIMÃO

Terça, 01 Dezembro 2020 10:33 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 18:49

G-Tech/RP Motorsport e OutScope vencem Troféu C1 em 2020

Team CAM e VLB Racing vencem corridas no Algarve

Torres Racing Team e OutScope ganharam categoria AM na jornada 

 
A G-Tech/RP Motorsport e a OutScope foram as grandes vencedoras do Troféu C1, uma competição organizada e promovida pela Motor Sponsor. A terceira e derradeira ronda dupla realizou-se no Autódromo Internacional do Algarve sob fortes medidas de higiene e segurança para que se conhecessem as formações mais fortes da época.
 
Na categoria PRO, a G-Tech/RP Motorsport e a Triple 7 eram as favoritas ao triunfo final e não desiludiram. Ambas as equipas lutaram pelas melhores posições e, apesar de nenhuma ter ganho qualquer corrida, fecharam o ano no pódio resultado das classificações dos dois confrontos. No final, a G-Tech/RP Motorsport foi mais feliz porque, com o segundo lugar alcançado no circuito de Portimão, conquistou a edição de 2020 do Troféu C1. A Triple 7 teve de se contentar com o segundo posto, a apenas dois pontos dos vencedores. A VLB Racing, que venceu no fim-de-semana, fechou em terceiro, com 12 pontos a menos do que a G-Tech/RP Motorsport.
 
Na categoria AM, a OutScope foi a melhor equipa de todas. A formação do C1 com o número 9 alcançou a vitória na classificação combinada, venceu uma corrida e fechou a época com 71 pontos, mais sete do que equipa segunda classificada, a WallUP Farma One. A Astrilusa Racing Team fechou o pódio final, com 56 pontos.
 
O fim-de-semana de competição no Autódromo Internacional do Algarve ficou dividido em dois dias, um para treinos e outro para as corridas. A sessão de qualificação teve a duração de uma hora. Mas os efeitos práticos sentiram-se nos primeiros dez minutos. A chuva que se fez sentir no traçado de Portimão fez com que a janela disponível para lutar pela melhor posição na grelha fosse pequena. A formação mais eficiente, perante estas condições, foi a VLB Racing, que estabeleceu a marca de 2m37,552s. Os treinos cronometrados mostraram como este troféu é disputado. A pole-position foi conquistada por 130 milésimos de segundo. O Team CAM teve de se contentar com o segundo lugar na grelha, apesar da diferença mínima
 
Com corridas longas, a consistência em pista é fundamental. Durante a primeira metade da prova, que durou três horas, foram vários os C1 que passaram pela liderança. Mas o Team CAM sabia, pela exibição na qualificação, que tinha um conjunto rápido e, com uma exibição muito regular, arrebatou a vitória absoluta. A G-Tech/RP Motorsport terminou em segundo, mas a mais de dois minutos de distância. A G2B Motorsport completou o pódio.
 
Na categoria AM, o Torres Racing Team foi o mais forte. Ao triunfo na classe, somou o quinto posto absoluto. Esta foi, inclusivamente, a última formação a fechar na volta dos vencedores.
 
A segunda corrida ficou marcada pela demonstração de força da VLB Racing que conseguiu, no final das três horas de competição, terminar no primeiro lugar. A equipa com o número 188 esteve, por diversas ocasiões, na frente da classificação geral, mas só começou a consolidar a possibilidade de triunfar quando, a três voltas do final superou o C1 da Artlaser by Gianfranco e subiu ao lugar mais alto do pódio. Venceu com 61 voltas completas e menos de cinco segundos de vantagem para os segundos classificados. A Artlaser by Gianfranco ficou em segundo, enquanto a G-Tech/RP Motorsport protagonizou uma recuperação épica, desde o 14º lugar ao terceiro posto final.
 
Para André Marques, da organização, o balanço desta temporada é extremamente positivo. “Se perguntássemos, no início do ano, que a época teria três jornadas duplas, duas no Algarve e uma no Estoril, certamente não acreditaríamos. Mas a realidade mudou, de forma brusca, em março e virou do avesso toda a realidade. Entre parar ou procurar soluções para continuar com as corridas, optámos pela segunda opção. Apesar das incertezas e das mudanças constantes, conseguimos fechar o ano com três fins-de-semana de competição, com corridas muito animadas e emocionantes, grelhas de partida regularmente cheias e uma satisfação generalizada. A organização destes eventos implicou um esforço tremendo de todos, mas é reconfortante perceber que as medidas tomadas foram bem aceites pelos participantes que responderam da melhor forma em pista”, afirmou.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos