Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFEUS MONOMARCA NO ESTORIL

Domingo, 13 Dezembro 2020 19:17 | Actualizado em Quarta, 20 Março 2024 10:02

Foi com tempo invernal que o Circuito do Estoril recebeu as três corridas de encerramento de época da Kia GT Cuo, integradas na 10ª edição do Estoril Racing Festival. Uma jornada que consagrou Rafael Lobato, Pedro Alves e José Maria Bastos – este entre os juniores. E houve outras notas de registo, como o excelente andamento de Alex Areia na categoria Pro, que acumulou dois segundos e um terceiro lugares. Manuel Gião também foi ao pódio por duas vezes e Francisco Carvalho por uma, o que diz tudo sobre a competitividade da categoria.

Mas, apesar da boa réplica dos seus adversários, incluindo-se aqui o jovem colega de equipa na Speedy Motorsport (Alex Areia, campeão da categoria Júnior do Kia GT Cup em 2019), o piloto do carro # 4 (Rafael Lobato) esteve numa classe à parte ao longo deste sábado, juntando aos triunfos a volta mais rápida em duas das três contendas realizadas. Na categoria Club, Pedro Alves voltou a assumir papel de destaque, com três triunfos indiscutíveis.

Além de vincar a sua velocidade ao volante do Picanto, a pontuação obtida neste segundo dia do Estoril Racing Festival permite-lhe, desde logo, revalidar o campeonato obtido na temporada transata. Resta-lhe a corrida de consagração (a quarta do programa desportivo deste Estoril Racing Festival) antes da experiência, prometida, ao volante de um Kia Ceed GT.

Quem não só cumpriu, como superou, as suas expectativas foi Francisco Coutinho. De volta ao Kia Picanto GT após um ano de ausência, o regresso do piloto do Teaam Nuoorte ao Troféu mais picante da Velocidade Nacional mostrou-se particularmente saboroso, resultando em três subidas ao 2º lugar na categoria Club. A fechar o pódio, a 3ª posição foi repartida entre Pompeu Simões, Miguel Martins e Tiago Madeira, sempre com a ameaça de Paulo Gonçalves Duarte. Uma quadra que irá fazer de tudo para assegurar a melhor classificação possível na derradeira corrida do fim-de-semana para os pilotos desta categoria.

Igualmente em destaque entre os Club, Manuel Moura Teixeira e o filho, Samuel Teixeira, que fez a sua estreia em competição ao volante do Picanto. Mas também as duplas Vítor Fernandes/Paulo Gaspar e Luís Lourenço/Miguel Lourenço — pilotos que continuam a evoluir e a esboçar sorrisos sempre que entram no carro.

Já na categoria Júnior, assistiu-se a um volte-face extraordinário graças aos três triunfos, intocáveis, de José Maria Bastos — um resultado que o coloca como campeão virtual da sua classe, apesar de partir da quarta posição da categoria à entrada para esta prova, num momento em que ainda falta apurar a pontuação relativa ao seu desempenho mediático durante a última prova do ano.

Atrás dele, tudo por decidir entre o segundo e o quarto lugar da classe, cabendo esta discussão aos jovens Luís Maria Lisboa, João Aguiar-Branco e Pedro Pinto. Já David Matos Chaves e Guilherme Dal Maso tentarão materializar numa ida ao pódio a rapidez evidenciada ao longo do dia. Ao volante do Kia Ceed GT, Hugo Marcos, Jorge Serôdio, Alfredo Lavrador, Nuno Madeira e Pedro Gomes usufruíram da mais recente evolução do carro, elogiando a potência, comportamento e prazer de condução de um projeto que volta a ter a assinatura da Kia Portugal e da CRM Motorsport.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos