Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS 2022 - PAULO NETO COM BOM DESEMPENHO NO RALI DE FAFE

Terça, 15 Março 2022 10:08 | Actualizado em Quarta, 27 Março 2024 14:44

Paulo Neto com início positivo no Campeonato de Portugal de Ralis

 

 

» Paulo Neto e o navegador Vítor Hugo conseguiram um top 8 no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, este fim de semana, no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas.

 

» Numa prova duríssima, dupla do Skoda Fabia Rally2 Evo brilhou na Super Especial (3.º lugar no CPR) e depois superou as dificuldades entre as estrelas do Campeonato da Europa FIA.

 

Paulo Neto é um dos mais respeitados pilotos privados do principal escalão dos ralis nacionais. Com uma carreira iniciada na década de 1990, o piloto de Sintra sempre representou os valores de um piloto privado que monta, ano após ano, um projeto desportivo com o máximo profissionalismo. É por isso que a participação numa prova portuguesa de cariz internacional é sempre um misto de emoções: por um lado, a envolvência popular e mediática do Campeonato da Europa FIA tornam uma prova como o Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas uma plataforma privilegiada para os patrocinadores da equipa; por outro lado, a posição de partida muito atrasada leva a que pilotos como Paulo Neto cheguem às classificativas com o piso completamente destruído. Foi isso mesmo que aconteceu, este fim de semana, no arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, onde Paulo Neto e Vítor Hugo conseguiram superar as dificuldades e levar o novo Skoda Fabia Rally2 Evo – com que se estreavam em pisos de terra – ao 8.º lugar do CPR.

 

“Foi um rali muito, muito duro, dos mais difíceis da minha carreira”, referiu Paulo Neto. “A Super Especial de Fafe, na sexta-feira, até nos correu bem, mas quando chegámos aos troços de sábado, com chuva, nevoeiro e muita lama, percebemos rapidamente que seríamos muito prejudicados por partirmos 40 carros atrás dos nossos adversários diretos do CPR. A partir daí, este rali foi um exercício de ‘sobrevivência’. Tivemos dois furos e fomos sempre tentando evitar as zonas mais degradadas dos troços, pois não valia pena arriscar naquelas condições. Acumulámos pontos importantes neste início de época, tivemos milhares de pessoas nos troços e transmissões diretas do FIA ERC, por isso foi uma excelente plataforma de exposição dos nossos sponsors e parceiros”, afirmou o piloto de Sintra.

 

O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue agora com uma das rondas mais emblemáticas da temporada, o Azores Rallye, também pontuável para o Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC), entre os dias 25 e 27 de março.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos