Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2022 - JOAQUIM BERNARDES E LAURINDA ALVES CONTINUAM ADAPTAÇÃO AO RENAULT CLIO

Sexta, 13 Maio 2022 07:03 | Actualizado em Quarta, 18 Maio 2022 22:33

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS 2022

 

RALI SANTO TIRSO – START ZONA NORTE

 

JOAQUIM BERNARDES E LAURINDA ALVES CONTINUAM ADAPTAÇÃO AO RENAULT CLIO

 

Depois do 7º lugar no Rali de Gondomar, onde o Team Manaia fez a estreia do Renault Clio, no passado fim de semana, o pequeno bólide de origem francesa, participou no Rali de Santo Tirso, onde viria a terminar na 8ª posição em termos de classificação geral.

Mais adaptados ao novo carro, tanto Joaquim Bernardes como Laurinda Alves já andaram um pouco mais depressa num rali em que adversário foi algo que não faltou. Assim, logo na 1ª classificativa, Mourinha/Hortal 1 com 7,8 km de extensão, e onde a dupla Joaquim Bernardes/Laurinda Alves fazem um tempo de 4.53.0, para de seguida rumaram para o segundo troço, Regojos/Assunção 1 com 9,10 km, onde Joaquim Bernardes /Laurinda Alves fazem 5.41.7.Nova passagem pelo troço de Mourinha/Hortal, e Joaquim Bernardes /Laurinda Alves conseguem melhorar de forma substancial fazendo 4.42.3.

 

Nova passagem pelo troço de Regojos/Assunção 2, com 9,10 km, e a dupla do team Manaia melhora de forma substancial fazendo 5.31.9, menos 10 segundos do que na passagem anterior .Mais uma passagem pela classificativa de Mourinha/Hortal onde consegue obter 4.46.2, para depois os participantes prosseguirem para Regojos/Assunção 3, onde Joaquim Bernardes/Laurinda Alves pioram um pouco, isso por comparação com a passagem anterior, onde fazem 5.36.0.

 

Chegados à Super Especial, a dupla Joaquim Bernardes /Laurinda Alves são os autores do 16ª melhor tempo, tendo feito 2.26.1. Depois de colocar o Renault Clio no parque fechado, Joaquim Bernardes disse-nos “ um pouco mais adaptados ao Renault Clio, andei mais depressa, mas em contrapartida a lista de adversários presente era muito grande, e excelente, por isso este 8º lugar, fomos até onde pudemos, sem problemas de maior, constante em termos de andamento, não se cometeram exageros, correu bem, agra há que começar já a pensar no próximo rali”, disse-nos Joaquim Bernardes. Já Laurinda Alves  acrescentava “ ainda não tratamos o carro por “tu”, mas já não falta  muito, mais adaptados,  um pouco mais à vontade penso que foi um bom resultado, no próximo rali de certeza absoluta que será  para andar ainda mais depressa, vamos com calma , mas com os pés bem assentes no chão, para assim podermos fazer bons resultados”, conclui assim a navegadora do team Manaia

 

O Team Manaia  fez o oitavo lugar na classificação geral, e a victória em termos da categoria P2 -4.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos