Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS 2022 - RALI DE LISBOA

Quinta, 23 Junho 2022 09:50 | Actualizado em Sábado, 02 Julho 2022 15:13

Paulo Anselmo: “queremos dar continuidade aos bons resultados em Lisboa”

 

Arranca amanhã a edição 2022 do Rally de Lisboa e entre os candidatos ao pódio na prova reservada ao Campeonato Start Sul de Ralis e do Desafio Kumho Portugal estarão Paulo Anselmo e André Silva, aos comandos do BMW 316i Compact.

 

A prova é uma novidade no figurino do Campeonato Start Sul de Ralis e do Troféu Regional de Ralis Sul (TRRS) e o piloto de Olhão não esconde alguma curiosidade sobre a prova realizada na área metropolitana da capital: “o Rally de Lisboa é completamente novo para nossa equipa e partimos para os treinos da prova sem ter a mínima ideia como eram as especiais, embora tivéssemos muita expectativa, dado o enorme impacto mediático que a edição anterior teve”.

O piloto considera que “a inclusão deste rali no Start Sul é uma mais-valia para o nosso campeonato. É um orgulho participar numa prova na capital do nosso país, saindo assim da nossa zona de conforto e com uma lista tão recheada de pilotos, o que me  faz recordar os campeonatos quando iniciei nos Ralis em 1998, com mais de 100 inscritos”.

Pela frente Paulo Anselmo e André Silva têm amanhã cinco especiais, correspondentes às duplas passagens por Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, terminando a parte competitiva com uma Super Especial realizada na zona alta de Lisboa, num total de 56,48 kms contra o cronómetro.

Quanto a objetivos para o primeiro dia, são claros: “lutar pelo pódio na geral do Start e no Desafio Kumho. Sendo o dia mais ‘a doer’, vamos andar o mais rápido possível dentro da segurança para ganhar pontos para os nossos objetivos no final da época”.  

Para domingo, derradeiro dia de competição, estão reservados 32,39 kms de competição, disputando-se três especiais: Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa. Este é um dia que conta só para o TRRS e Paulo Anselmo assumem que “iremos mais descontraídos e tentar dar espetáculo ao público presente, é esta a ideia se tudo correr dentro das expectativas”, terminando a antevisão a agradecer “aos meus patrocinadores e a toda a equipa sem eles não seria possível”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos