Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2022 - MANUEL ALVES NO RALI VIDREIRO

Quinta, 13 Outubro 2022 20:39 | Actualizado em Segunda, 25 Março 2024 06:30

Manuel Alves e Frederico Monteiro conquistam duplo pódio para os Kumho na Marinha Grande!

 

A edição 2022 do Rali Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande foi palco de mais uma excelente exibição coletiva das equipas Kumho. Em destaque, as duplas Manuel Alves/António Mendes e Frederico Monteiro/Paulo Santos que conquistaram, respetivamente, o 2º e o 3º lugar do pódio reservado ao Campeonato Promo de Ralis. Já nas contas do CPR2RM, Pedro Silva e Roberto Santos voltaram a rubricar uma excelente exibição, conquistando o 4º posto.

 

A prova do CAMG não contou para o 5º Desafio Kumho Portugal, organizado pela ASR Tyres mas, mesmo assim, a “armada” Kumho esteve presente em força.

E entre todas as equipas que confiam nos pneus coreanos, destaque para duas que rubricaram exibição de gala.

Aos comandos de um BMW 32Oi (E30), Armando Alves e António Mendes ousaram adicionar à condução exuberante que colocaram em prova, uma eficácia tremenda, ocupando desde a primeira classificativa do rali o 2º posto da geral, posição que apenas perderiam momentaneamente para Frederico Monteiro e Paulo Santos, no dobrar da 4ª especial, regressando ao seu posto na classificativa seguinte, não mais daí saindo.

Quanto a Frederico Monteiro, que este ano só tem competido a espaços, não revelou qualquer falta de ritmo. Bem navegado por Paulo Santos, “espremeu” todo o sumo competitivo do seu Peugeot 206 GTi, com a dupla leiriense a conseguir reservar o seu espaço no pódio final, colocando no seu palmarés um excelente 3º lugar.

Ainda dentro das contas do Promo, mais quatro equipas Kumho arribaram ao fecho do rali.

Duas delas dentro do Top 10, com a cada vez mais afoita e rápida Mariana Alves, que é navegada por Pedro Cardoso, a levar o seu Subaru Impreza WRX a um positivo 6º lugar final, ficando dois lugares atrás o Citroen ZX tripulado por Domenico Santo e Ricardo Trincadeiro.

Em fim-de-semana de estreia nas lides competitivas, Filipe Ramos e Nuno Teixeira levaram de vencida todas as dificuldades da prova e foram recompensados com o 14º posto, depois de uma exibição promissora com o seu Citroen Saxo.

A marinhense Ana Coelho, navegada por Inês Veiga, almejou comemorar a chegada ao pódio, colocando o Peugeot 106 XSi no 15º lugar.

 

Quanto à prestação de Pedro Silva e Roberto Santos, o melhor encómio que se pode tecer à dupla capitaneada pelo jovem talento de Vila Velha de Rodão, é que voltar a demonstrar toda a sua capacidade para ombrear com equipas mais experientes e com outros argumentos competitivos, na luta pelos lugares cimeiros do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM.

No Vidreiro, começaram por ser quintos, rapidamente subindo ao quarto posto, posição que manteriam até final, coroando assim a sua despedida do Peugeot 208 R2 com mais uma “faena” em que mostraram merecer ter em 2023 uma “montada” ainda mais competitiva e que lhes permita melhor do que o já excelente 5º posto final que ocuparam no campeonato.

 

Agora é tempo de voltarmos novamente as atenções para o 5º Desafio Kumho Portugal. Será a sul, nos dias 22 e 23 de outubro, que se disputará o Rali de Vila do Bispo, prova que contará para os Desafios Kumho Sul e Kumho Terra.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos