Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2022 - CAMPEONATO PROMO - LUIS MORAIS VENCEU PROVA EXTRA NO RALI DE VIANA DO CASTELO

Sábado, 03 Dezembro 2022 05:33 | Actualizado em Sexta, 12 Abril 2024 18:32

Luís Morais venceu Prova Extra em Viana do Castelo

 

Na estreia aos comandos de um Renault Clio Rally4 da Domingos Sport, Luís Morais e Hugo Magalhães dominaram as lides da Prova Extra incluída no 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023. O piloto de Lousada gostou do teste que fez aos comandos da nova aposta da Renault no combate pela supremacia nas 2RM.

 

Para Luís Morais, o rali organizado pelo CAST-Clube Automóvel de Santo serviu principalmente para testar a nova “montada” da Renault Sport, tendo em vista reunir dados para tomar uma decisão quanto ao carro que escolherá para atacar o título no Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes 2023.

Morais recebia também pela primeira vez na “baquet” do lado direito Hugo Magalhães, contando ainda com a equipa técnica da Domingos Sport no apoio a este primeiro encontro com o Clio Rally4.

Antes da prova começar, Luís Morais apenas teve um breve contacto com o carro francês, durante um teste realizado na sexta-feira, sendo o rali o verdadeiro momento para testar as potencialidades do Clio.

Mas, mesmo não tendo como foco o resultado, Luís Morais cedo também deu a perceber que estaria na luta pela vitória entre os concorrentes da Prova Extra.

Foi 2º no troço inaugural, apesar de um toque que provocou alguns estragos na frente do Clio Rally4, mas, a partir daí, não deu veleidades à concorrência vencendo as restantes sete especiais, contruindo assim um triunfo sem contestação, dado o domínio exercido.

Foi um rali muito produtivo para mim. Deu para perceber que o Clio Rally4 é um bom carro, com coisas a favor e com coisas contra em relação ao Peugeot 208. Também foi muito proveitosa a aprendizagem que tive com o Hugo Magalhães. Adorei a experiência a todos os níveis, quer no contacto com um carro novo, quer na parceria com um navegador novo, com outras técnicas”.

Quanto à exibição e ao resultado, Luís Morais assume que “vencer deixa-nos sempre satisfeitos. Tive um pequeno toque na primeira classificativa que me condicionou o resto do rali, pois, com um carro novo, ter logo um pequeno toque deixa-nos mais cautelosos. Mas fomos ganhando confiança e acabou por correr tudo bem. No entanto, fiquei com um sentimento que tenho muito a melhorar para poder andar a lutar pelo título do CPR2RM”.

O lousadense promete que vai “preparar muito bem a época de 2023 e tomar decisões com ponderação, pois queremos muito poder estar entre os que vão discutir a vitória no campeonato!”.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos