Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - BENIMOTO NA BAJA TT LOULÉ

Sexta, 28 Maio 2021 05:35 | Actualizado em Quarta, 18 Maio 2022 19:30

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar

Baja de Loulé

28 a 30 de maio

 

Benimoto Racing no regresso do CNTT às pistas algarvias

Equipa vem de Beja para Loulé com duas vitórias já conquistadas

 

Depois de ter iniciado a temporada com duas vitórias, a do vice-campeão mundial Alexandre Pinto entre os Juniores e a do estreante Ruben Rodrigues na classe promoção, a Benimoto Racing apresenta-se agora à partida da segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar com legitimas ambições desportivas.

 

Para a Baja de Loulé a Benimoto Racing inscreve, tal como em Beja, 12 pilotos, sendo de novo a mais representada. A grande novidade é a presença do consagradíssimo Ruben Faria navegado pelo também algarvio Nelson Custódio. João Dias é outra das figuras em destaque ou não fosse ele o atual Campeão Nacional e do Mundo.

 

Uma referência merecida para os pilotos que são prioritários na lista da FMP de 2021, o já referido Alexandre Pinto, navegado por Fábio Belo, Daniel Mahseredjan e Filipe Cameirinha que terão respetivamente Gonçalo Magalhães e Nuno Cavaco como navegadores. O rapidíssimo piloto brasileiro Cristiano Batista, navegado pelo compatriota Robledo Nicoletti, e Sérgio Baptista, que conquistou o oitavo lugar da geral SSV na Baja TT Montes Alentejanos, são mais dois pilotos a lutar pelas posições cimeiras da corrida.

 

Hélder Novo, tal como Sérgio Baptista agora a solo, é outro dos pilotos da equipa que tem demonstrado uma excelente evolução nas provas do CNTT. Resta falar do quarteto Nuno Rogério, José Morgado e dos irmãos Ruben e Paulo Rodrigues, pilotos que se estrearam em Beja tendo, estes dois últimos, conquistado respetivamente a vitória e segundo lugar da classe promoção.

 

A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas. O percurso totaliza pouco mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23 km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos