Baja Portalegre 500
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
28 a 30 de outubro
Helder Oliveira muito perto do Top 10 em Portalegre
Problemas de Potência da VW limitaram piloto de Barcelos
Helder Oliveira concluiu a primeira etapa da emblemática Baja Portalegre 500, que se disputou hoje, a 15s de um lugar no Top 10, nesta competição que reúne uma forte concorrência e alguns dos melhores pilotos mundiais e nacionais.
Aos comandos de uma VW Amarok, preparada pela South Racing e navegado por Carlos Mendes, Helder Oliveira que regressa às competições seis meses após disputar a Baja TT Montes Alentejanos, procurou imprimir desde início um andamento forte, mas problemas de potência na sua máquina acabaram por condicionar a prestação piloto.
"Desde o início que sentimos falta de potência no motor, mas tentámos tirar o máximo partido do que tínhamos. Principalmente em rotações mais elevadas nota-se o motor a falhar bastante. Não cometemos erros, nem falhas, vínhamos a dar o máximo, mas estávamos sempre sujeitos a esta limitação que não nos permitiu fazer mais! Vamos tentar solucionar o problema na assistência." revela Helder Oliveira (Veja as declarações completas do piloto no final de SS2 aqui).
A 35ª Baja Portalegre 500 prossegue amanhã, sábado, dia em que serão disputados os dois derradeiros setores seletivos um de 146km e o outro com 198km cronometrados.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017