Alejandro Martins forçado a abandonar Baja Portalegre
Tinha sido o melhor português no prólogo e era quarto após SS2 feito sem limpa para-brisas
Alejandro Martins aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally foi forçado a abandonar a 35ª edição da Baja Portalegre 500 depois de ter sido um dos protagonistas da etapa inaugural que ontem arrancou com um prólogo e um setor seletivo. Pontuável para a Taça do Mundo e da Europa de Bajas e para o Campeonato de Portugal esta competição que conta com uma valiosa lista de participantes viu o piloto da AM 48 ser o terceiro mais rápido no prólogo e o melhor entre os portugueses.
Da parte da tarde e cabendo-lhe abrir a pista o piloto da AM48, navegado por José Marques seria traído por um problema no limpa para-brisas numa altura em que a chuva recomeçou a cair e tornou a visibilidade cada vez mais diminuta. Mesmo assim realizou o 4º tempo absoluto posição que ocupava também na classificação geral. "Fiz a etapa toda sem limpa para-brisas. Nunca trabalhou e foi um esforço enorme. Foi muito difícil", referiu o piloto da Am48 à chegada ao final de SS2 quando continuava a ser um dos candidatos às primeiras posições na prova de encerramento da temporada para os três campeonatos.
Entretanto "na ligação para a assistência o motor passou a ter um comportamento estranho que não se conseguiu resolver em tempo útil e que nos colocou fora de prova. Estou naturalmente desolado pois estava muito confiante em conseguir um bom resultado nesta prova", lamentou o piloto ao final da noite quando ficou consumada a desistência.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017