28º Raide Todo-o-Terreno de Góis
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
12 a 14 de novembro
Raide TT de Góis decide títulos do CNTT 2021
António Maio (Moto), Luís Engeitado (Quad) e João Monteiro (SSV) na liderança
Quinze dias depois de ter disputado a Baja Portalegre 500, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar encerra a temporada 2022 no Raide TT de Góis e com os títulos de campeão em cada uma das disciplinas por decidir.
Nas motos, onde Gustavo Gaudêncio já se sagrou campeão na Classe TT1, o piloto da Honda enfrenta o campeão António Maio em Yamaha que venceu quatro das seis corridas e parte em vantagem para este duelo. Na Classe TT2 a ausência de Mário Patrão assegura à partida o título para António Maio, enquanto na Classe TT3 são nada menos do que cinco os pilotos que matematicamente poderiam aspirar a ser campeões: David Megre, Paulo Santos, Óscar Teixeira, Bruno Santos e Micael Simão. Com Bruno Santos lesionado e ausente, este número baixa para quatro. Nas restantes classes e com Filipe Fragoso na Promoção e Salvador Amaral nos Juniores a terem assegurado antecipadamente a conquista dos respetivos Troféus, está ainda por decidir o título nos veteranos que coloca frente a frente Óscar Teixeira e Paulo Santos.
Nos Quad Luís Engeitado reparte com Luís Fernandes os triunfos: três para cada um. O campeão parte em vantagem pontual, mas já pontou em cinco corridas (o máximo para esta temporada) enquanto o seu adversário tem apenas quatro pontuações. Um duelo que se adivinha extremamente renhido. Nas restantes classes Rafael Carvalho irá sagrar-se vencedor na Promoção face à ausência de Nelson Silva, enquanto Marco Pedroso, Carlos Reguinga e José Galhofas disputam o título na Classe Veteranos.
A categoria SSV promete um final de temporada impróprio para cardíacos. São cinco os pilotos que matematicamente podem aspirar ao título absoluto e de forma igual ao título da Classe TT1: João Monteiro, Roberto Borrego, o campeão João Dias, Alexandre Pinto e Gonçalo Guerreiro. Idêntica disputa envolve Nuno Abrantes, Victor Melo e André Guerreiro na luta pelo título nos navegadores. Os restantes títulos nos SSV já estão decididos. André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes são campeões da Classe TT2 e Alexandre Pinto, Romeu Martins e Ruben Rodrigues triunfaram respetivamente nas Classes Júnior, Veteranos e Promoção.
Por fim está ainda em aberto o título por equipas cuja classificação é liderada pela Benimoto Racing. SGS Car Racing, Team Bianchi Prata - Honda e JB Racing estão também na luta pelo título.
O 28º Raide Todo-o-Terreno de Góis terá um total de 295.5 km cronometrados num percurso que utiliza pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. Começa com um prólogo de 6,5 km seguido de dois Sectores Seletivos de 145 e 72 km respetivamente, a disputar no dia de sábado. No domingo os pilotos farão nova passagem pelo setor seletivo de 72 km.
Classificações após seis provas aqui
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017