Arranca no próximo fim-de-semana de 18 e 19 de fevereiro a primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 com a Baja TT Montes Alentejanos organizada pelo CPKA.
A competição terá início na sexta-feira, dia 18, com as verificações documentais e técnicas e ainda nessa noite será realizada a cerimónia de partida que contará com um desfile de apresentação dos participantes.
De realçar que o parque de assistência este ano estreia um novo e maior espaço, junto do Complexo Desportivo Fernando Mamede, onde os concorrentes vão beneficiar de melhores condições.
Desportivamente a prova arranca no sábado de manhã com a disputa de um prólogo com 5,56 km cronometrados. Ainda no sábado será realizado um Setor Seletivo com 154,83 kms e no domingo os pilotos irão realizar o mesmo percurso. No total serão percorridos 315,45 km ao cronometro.
Este ano, à semelhança das edições anteriores, o painel de pilotos inscritos é muito diversificado e com uma qualidade e quantidade de máquinas nunca vista confirmando que é em Portugal que se realiza o melhor campeonato nacional de todo-o-terreno a nível mundial.
Com o número de participantes a aproximar-se dos 170 inscritos fica assegurada uma excelente competição em todas categorias.
Neste momento, está confirmada a participação dos principais pilotos e equipas que habitualmente disputam o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (FPAK) e o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (FMP) com destaque para os campeões nacionais da pretérita temporada.
Na competição auto, o campeão Tiago Reis terá como principais adversários não só os nomes habituais – João Ramos, Alejandro Martins, André Amaral, Nuno Madeira, Alexandre Franco, Pedro Grancha, como ainda algumas novidades de peso, onde se destaca o jovem João Ferreira, que estreia um Mini Jonh Cooper Works Rally, os pilotos brasileiros Cristian e Marcus Baumgart, com duas Toyotas Hilux Overdrive, bem como dos espanhóis Luís Recuenco em Mini JCW Rally e Javier Rivera com um GPR 22, sendo que neste fantástico lote de pilotos há que contar ainda com David Spranger, João Dias, Francisco Guedes e Alexandre Pinto em Can-Am e também Rui Madeira que aos comandos de um Can-Am da JB Racing, faz a sua estreia em provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Os responsáveis do CPKA preparam para este ano uma prova ainda com algumas limitações impostas pela pandemia do Covid 19, mas acreditam que será uma prova muito bem disputada: “Visto que com a enorme qualidade e quantidade de pilotos e máquinas que vão estar à partida da primeira prova do melhor Campeonato de Todo-o-Terreno de Portugal de sempre… a expectativa é enorme, não só para o público, mas também para os pilotos que estão ansiosos de começar a competir nas rápidas pistas do Baixo Alentejo”, referiu Humberto Silva presidente do CPKA.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017