Baja de Loulé 2022
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48
Loulé, Tavira e Alcoutim 27 a 29 de maio 2022
Alejandro Martins rodou (quase) sempre entre os primeiros
Dois furos atrasaram piloto da AM48 na fase final da 1ª etapa da Baja Loulé
Dois furos, ocorridos na parte final do longo e duro setor seletivo hoje disputado na Baja de Loulé, impediram Alejandro Martins de terminar a primeira etapa muito perto do primeiro classificado. Aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally e navegado por José Marques, o piloto da AM48 rodou sempre dentro do mesmo minuto do líder de uma corrida que está a ser extremamente disputada. Infelizmente esses dois furos atrasaram significativamente o piloto que ocupa a segunda posição no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tendo, mesmo assim, terminado a 1ª etapa em 6º lugar.
"Estava a ser uma corrida extremamente disputada. Sinto que andamos sempre muito bem e os tempos comprovam isso mesmo. Foi um setor seletivo muito duro, em piso muito abrasivo e talvez isso tenha ditado os furos, o último dos quais a seis quilómetros do final que nos fez perder bastante tempo. Vamos continuar a imprimir o nosso ritmo de forma a assegurarmos o máximo possível de pontos para defender a nossa posição no campeonato", referiu Alejandro Martins piloto assistido pela M Racing.
A 32ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, percorre pistas dos municípios de Loulé, Tavira, Alcoutim e Almodôvar. Para a segunda etapa os concorrentes irão de novo enfrentar o setor seletivo de 159,18 km hoje disputado.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017