Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO 2022 - A ESTREIA DA BP ULTIMATE EM REGUENGOS

Sexta, 23 Setembro 2022 03:10 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 22:45

BP Ultimate Adventure Team estreia-se em Reguengos

David Megre, Luis Portela Morais, Lourenço Rosa e Miguel Barbosa presentes

 

 

Apresentado muito recentemente, o BP Ultimate Adventure Team inicia a sua participação desportiva no próximo fim -de-semana em Reguengos de Monsaraz, na Baja TT Sharish Gin. Todos os seus quatro pilotos estarão em ação e dois deles irão apresentar novidades que seguramente serão alvo de uma enorme curiosidade.

A Lourenço Rosa caberá apresentar em pista a novíssima Toyota Hilux T1 +, idêntica à máquina que venceu o Dakar e que "é fantástica. Estivemos esta semana a testar pela primeira vez e estou deveras impressionado. A Toyota ainda não pode correr em Portugal, pelo que em Reguengos irei abrir a pista 20 minutos antes da passagem dos concorrentes".

Também Miguel Barbosa, o piloto que mais vezes triunfou na prova alentejana onde soma nove vitórias absolutas - vai estrear um novo veículo de competição. "Não estava previsto participar nesta prova, mas fui desafiado pela JB Racing para testar o novo Polaris que chegou recentemente a Portugal e que só poderá competir no próximo ano. Vou abrir a pista no prólogo antes da passagem dos concorrentes das quatro disciplinas e estou muito curioso para conhecer o potencial desta nova máquina. Por outro lado, será uma forma dos quatro pilotos do BP Ultimate Adventure Team apresentarem publicamente este novo projeto desportivo, inédito e diferenciador relativamente às décadas mais recentes do todo-o-terreno em Portugal".

Em competição irão estar Luis Portela Morais com um Can-Am, na disciplina SSV, e David Megre numa KTM na competição Moto.

Luís Portela Morais assume ir "lutar pelas primeiras posições numa disciplina extremamente competitiva" enquanto para David Megre "o maior desafio este ano é tentar ser campeão de Rally Raid, mas estas provas são muito importantes para se ganhar velocidade e resistência".

A 34ª Baja Sharish Gin arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos