Velocidade Online

Nacional - Todo o Terreno

CAMPEONATO PORTUGAL TODO O TERRENO - BRUNO OLIVEIRA NA BAJA TT SHARISH

Sexta, 30 Setembro 2022 15:31 | Actualizado em Sábado, 26 Novembro 2022 14:43

Baja TT Sharish Gin

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48

23 a 25 de setembro

 

Bruno Oliveira em bom plano na Baja TT Sharish Gin

Bruno Oliveira disputou no passado fim-de-semana a Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, onde se apresentou aos comandos de uma Ford Ranger assistida e preparada pela PRK Sport. Vindo diretamente da IAA Transportation 2022 em Hannover, na Alemanha, estreou-se a pilotar esta nova máquina no prólogo onde esteve em excelente plano. A corrida teve altos e baixos, mas tanto o piloto como o seu experiente Paulo Marques superaram as dificuldades e foram bem sucedidos em mais uma etapa deste projeto que conta com apoio da Ford Trucks.

"Esta Baja foi mais uma vez muito divertida. Rodámos a primeira vez com este carro no prólogo. Foi engraçado perceber como se comportava na primeira curva, na primeira travagem. Estive parado muito tempo e agora é preciso fazer quilómetros para ganharmos confiança, percebermos o carro e ganhar novamente ritmo de corrida, mas adaptei-me muito bem, gostei bastante e sentimos que as pessoas gostavam de nos ver passar. Tivemos uma série de problemas que fomos resolvendo ao longo do percurso. Foi muito importante estar aqui para fazer a aprendizagem do carro, para ganhar ritmo de corrida e continuar a evoluir. É certo que o nosso Campeonato está cada vez mais competitivo, cada vez se anda mais depressa e talvez por causa disso tenha sempre muito público. A prova foi muito bem organizada e foi um enorme prazer pilotar nesta corrida. Diverti-me muito. Daqui a poucos dias vamos estar na Baja do Norte também com este carro. Já vou mais bem preparado e vamos tentar dar o nosso melhor", salienta o piloto.

Presente em Portugal desde 2019, a Ford Trucks Portugal comercializou em 2021 e apesar da conjuntura pandémica, mais de 500 veículos. Para este ano ambiciona atingir os 1000 veículos. São 6 os pontos de assistência que a empresa disponibiliza em Portugal Continental: Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro e Viseu, mas estão previstas novas aberturas até ao final deste ano.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos