Vitória para João Dias na categoria T3
Armindo Araújo foi também uma das duplas em destaque da Santag Racing
A Santag Racing Team foi uma das equipas de maior destaque na Baja de Portalegre 500, prova que encerrou a temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e que serviu de palco para a sétima vitória de João Dias/João Miranda na categoria T3. A dupla do Can-Maverick realizou uma prova soberba terminando no segundo posto da classificação geral. Armindo Araújo com Luís Ramalho também estiveram em destaque, ao passarem pela liderança antes de abandonarem, e Aloísio Monteiro/Eduardo Outeiro cumpriram os objetivos que traçaram para a sua participação na prova do ACP. João Carvalho/António Carvalho fecharam no top cinco, da classificação reservada ao evento nacional, na estreia absoluta em Portalegre.
Com o título da categoria T3 já assegurado, desde a visita a Reguengos de Monsaraz, João Dias e João Miranda partiram para a Baja de Portalegre com o intuito de conseguirem fazer o pleno esta temporada e lutarem por mais uma excelente classificação geral. Se bem o pensaram, melhor o fizeram e o resultado está à vista. Vitória em termos absolutos no derradeiro setor seletivo, vitória na categoria T3 e segunda posição final. Um desfecho que, para o piloto do Can-Am da Santag Racing Team é o reflexo de uma temporada muito bem conseguida. “Acabamos o ano em grande e vencemos as oito provas em que alinhamos. Aqui, e apesar de ter sido uma prova muito dura, com muita água e consequentemente pouca tração, senti-me bem e fizemos mais uma exibição de grande nível. Lideramos à geral até bem perto do fim, mas as retas no final não nos favoreceram. A equipa merece este resultado por todo o trabalho que realizamos em toda a época”, disse no final João Dias.
Armindo Araújo e Luís Ramalho também foram protagonistas em Portalegre e, apesar da desistência a meio do terceiro setor seletivo, deixaram mostras que o todo-o-terreno e a Santag Racing Team são uma simbiose perfeita. “Foi um enorme prazer fazer parte desta equipa em Portalegre e não fosse um ligeiro toque que nos obrigou a desistir, poderíamos ter terminado no pódio e quem sabe vencer. Nós mostramos que conseguimos ser rápidos, chagamos a liderar esta manhã, e o João provou que o Can-Am é uma boa aposta. É sempre especial voltar ao todo-o-terreno, ainda mais numa ótima equipa e numa prova como esta”, afirmou o campeão nacional de ralis.
Aloísio Monteiro, que fez dupla com Eduardo Outeiro, estiveram muito perto de colocar o Can-Am da Santag Racing no pódio da categoria T3, ao terminarem a poucos segundos da terceira posição. “Foi a minha primeira experiência com um carro desta categoria e fiquei muito agradado com as potencialidades. Quero dar os meus parabéns à Santag Racing Team que fez um excelente trabalho e me deixou com vontade de regressar”, afirmou o piloto do Porto.
Na prova reservada ao Evento Nacional, fora da Taça do Mundo FIA, João Carvalho/António Carvalho fizeram a sua estreia absoluta em Portalegre e com um grande resultado. Terminaram na sexta posição da geral e venceram no Grupo T4. “Foi uma estreia que correu acima das expectativas. Obrigado a toda a equipa que tornou isto possível”, disse João Carvalho no final.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017