BP Ultimate Adventure Team na liderança da
Baja TT Montes Alentejanos
Disputado que está o segundo dia da Baja TT Montes Alentejanos, que hoje levou os concorrentes a enfrentarem 145,50 km ao cronómetro, o BP Ultimate Adventure Team ocupa a liderança na competição Moto tendo também durante boa parte da etapa visto um dos seus pilotos ocupar idêntica posição na competição auto.
Aos comandos de uma Yamaha Martim Ventura venceu o setor seletivo do dia e dispõe de 46s de vantagem para o seu mais direto adversário. ?Hoje as coisas já correram melhor, mas a escolha de pneu não foi a indicada e tivemos algumas zonas em que escorregava demasiado. Acima de tudo o importante foi não ter tido percalços de maior. Hoje conseguimos ganhar e para amanhã estamos prontos para voltar a fazer um bom resultado?, referiu o jovem piloto.
Na competição auto Lourenço Rosa, navegado por Joaquim Dias, aos comandos da Toyota Hilux T1+, fez um início de etapa num ritmo muito forte liderando até ao km 100, mas viria a ser penalizado por um problema mecânico: ?a etapa de hoje correu bastante bem. Até ao km 100 eramos os mais rápidos em pista com cerca de um minuto de vantagem para o nosso mais direto adversário. No entanto, um problema com a direção assistida fez-nos abrandar o ritmo nos últimos 40 km. Foi pena porque estávamos com um bom andamento. Amanhã vamos atacar para recuperar posições?, explicou.
Ainda na competição auto Luís Portela Morais aos comandos de um Overdrive OT3 navegado por Tomás Neves, teve a difícil tarefa de, partindo de uma das últimas posições, tentar fazer um bom resultado. ?Foi muito complicado porque há pilotos que teimam em não cumprir as regras e não facilitar as ultrapassagens. Apesar desse problema, que nos fez perder bastante tempo, conseguimos ser muito rápidos e recuperar quase 40 posições o que nos vai permitir encarar o dia de amanhã com outras ambições?.
Ainda numa fase de adaptação à sua nova moto David Megre, registou o 8º tempo entre os concorrentes da sua classe: ?A primeira parte do objetivo, que era chegar ao fim da etapa, está cumprida. Tenho uma mota completamente diferente e ainda me estou a adaptar. A mota é estável e estou a gostar bastante da condução. Agora, dia após dia, é tentar evoluir e trabalhar na mota para me sentir um pouco melhor. Amanhã é um novo dia e o objetivo é o mesmo, aprender e chegar ao final?, referiu o piloto.
A Baja TT Montes Alentejanos Esc Online termina amanhã com a realização do SS2 onde os pilotos vão repetir o percurso composto por 145,50 km cronometrados que foram percorridos hoje.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017