Santag Racing venceu T3 e T4 nos Montes Alentejanos
Numa prova que marcou o início do novo projeto da Santag Racing com Armindo Araújo e Luís Ramalho, os Campeões Nacionais de Ralis não poderiam ter tido melhor estreia pois, para além da vitória entre os T3, conseguiram levar o Can-Am #546 até ao derradeiro degrau do pódio absoluto. “Fizemos uma excelente prova e, sem dúvida que é espetacular começarmos este novo projeto no todo-o-terreno com uma vitória na nossa categoria e um terceiro lugar da geral absoluta. Não poderíamos pedir melhor desfecho para a primeira prova da temporada e estamos muito felizes com o que conseguimos aqui em Beja. É uma grande vitória minha, do Luís Ramalho e da Santag Racing. Parabéns a toda a equipa pelo trabalho que fizeram”, disse no final o piloto.
Com o pé direito entraram também Rui Farinha e Rui Pita na categoria T4. “Fizemos uma prova quase perfeita, foi uma estreia nesta categoria, onde começamos no início a aprender e conhecer o carro. Fomos ganhando conhecimento e confiança para atacar na segunda metade da SS1. Na SS2 tivemos alguns problemas com a visibilidade, mas fomos gerindo a prova para alcançar os nossos objetivos. Parabéns à Santag Racing e toda a equipa que preparou um carro incrível e naturalmente ao meu navegador Rui Pita, que ajudou na condução rumo á vitória”, afirmou na chegada a Beja a dupla do Can-Am.
Algo azarados, vítimas de um problema em ambos os Setores Seletivos disputados, João Dias e João Miranda conseguiram, contudo, terminar a Baja TT Montes Alentejanos num positivo terceiro lugar entre os concorrentes da categoria T3. “Foi um início de campeonato um pouco atribulado para as nossas ambições de renovar o título de campeões nacionais. No primeiro sector seletivo, quando liderávamos, uma correia de CVT fez nos perder cerca de dois minutos. A equipa Santag Racing fez um trabalho belíssimo durante a noite, ao deixar o meu Can-Am pronto, mas no segundo dia, quando já teríamos recuperado e liderávamos novamente, outra correia arrastou-nos para a terceira posição. Os meus parabéns ao Armindo Araújo pela vitória e agora há que focar na próxima”, disse o campeão nacional de T3.
Aloísio Monteiro/Eduardo Oiteiro também tiveram uma prova com alguns problemas, mas levaram o seu Can-Am até final e terminaram no 12º posto. Nos T4, Ricardo da Silva/José Maia foram os quintos classificados. João Carvalho/António Carvalho tiveram pior sorte, e ficaram fora de prova no segundo setor seletivo.
As duplas da Santag Racing regressam à competição na Baja TT Dehesa Extremadura, que disputará nos 15 e de 16 de abril na região de Badajoz, e que contará para Taça da Europa FIA de Bajas 2023.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017