Tiago Reis vence Baja TT Norte de Portugal e reforça liderança do Campeonato Portugal Todo-o-Terreno AM48
• Depois de dois dias de domínio dos T3, Campeão Nacional 2021 levou T1+ à vitória
• João Dias (Can-Am) não aguentou a pressão no derradeiro dia de competição
• João Ramos terminou na terceira posição e mantém forte pressão sobre Reis
A
Baja TT Norte de Portugal foi pródiga em trocas na liderança, muita luta pela vitória e muita união e desportivismo. O Campeão Nacional 2021, Tiago Reis, navegado por Valter Cardoso, dominou o derradeiro dia de competição, triunfou nos dois setores seletivos de 81,35km e 76,78km, respetivamente, e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48.
“A prova, de modo geral, correu bastante bem. Ontem entrámos um bocadinho cautelosos por causa das pedras e não queríamos furar. Hoje entramos ao ataque no primeiro setor seletivo e correu-nos bastante bem. Ficámos com uma margem suficiente para conseguir vencer a prova e nestes 40 km finais, acabámos por meter uma toada que nos fizesse não cometer erros e evitar furos, porque o objetivo era vencer a prova, não estava preocupado em vencer este último setor. Mesmo assim conseguimos ganhar o setor por isso fico muito contente e satisfeito porque estes pontos são importantes para o campeonato, e o nosso objetivo era angariar os maior número de pontos possíveis e pensar na liderança do CPTT”, explicou Tiago Reis.
A corrida ficou marcada por uma situação caricata que acabou por prejudicar a dupla João Ramos e Pedro Ré, mas que, em abono da verdade desportiva, foi decidida da forma mais apropriada pelo clube organizador da Baja TT Norte de Portugal, o CAMI. O piloto do Porto, terminou o Setor Seletivo 1 na frente da corrida, depois de lhe ter sido atribuído um tempo, fruto da paragem que fez durante o percurso para ajudar o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, João Ferreira. Porém, devido a um problema no equipamento de aferição dos tempos, o setor acabou por ser encurtado, e Ramos acabou por não vencer o Setor Seletivo. João Dias e Tiago Reis foram os principais beneficiados e hoje, foi o piloto de Fradelos que acabou por levar a melhor à Geral na prova. João Dias, navegado por João Miranda, acabou na segunda posição (vencendo a classe T3) e Ramos fechou o pódio.
Na categoria T2, Fernando Barreiros e Paulo Torres confirmaram o favoritismo, triunfando categoricamente. Na classe T8, Nuno Matos e Ricardo Claro levaram a melhor, enquanto que em T4, Rui Farinha e Rui Pita voltaram a vencer no CPTT AM48.
O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 prossegue no último fim-de-semana de Maio, com a realização da Baja TT Loulé, quarta ronda da competição.