Hélder Alves e Rafael Ferreira venceram a 1ª ronda do Campeonato de Portugal de Drift em Sever do Vouga
Este fim-de-semana arrancou a primeira de seis jornadas do Campeonato de Portugal de Drift Unlock Energy.
O palco da prova foi o Circuito Alto do Roçário em Sever do Vouga, numa organização do Vouga Sport Clube.
Na
categoria PRO o vencedor foi Hélder Alves, o piloto que subiu de categoria esta temporada começou com a “roda direita”. Hélder referiu que “foi um novo desafio ingressar nesta categoria, embora não tenha ganho da forma que gostaria, estou muito feliz com esta vitória”.
O segundo lugar foi para João Vieira, o jovem piloto chegou à batalha final mas um problema na embraiagem não o deixou lutar pela vitória. A fechar o pódio ficou João Gonçalves, referindo que “as batalhas no geral correram muito bem, perdi nas meias-finais, fui depois disputar o 3º e 4º e consegui obter o 3º lugar. Estou contente com a minha prestação no fim-de-semana”, concluiu.
Já na categoria SEMI-PRO o vencedor foi Rafael Ferreira, referindo que teve “adversários muito fortes mas consegui cumprir com o meu objectivo que era ganhar”. No segundo lugar ficou Miguel Fonseca que disse que “foi um fim-de-semana competitivo mas conseguimos um bom resultado para a primeira prova”. José Magalhães concluiu o pódio depois de disputar “batalhas complicadas com carros diferentes, numa pista brutal, mas sim correu bem”, mostrando-se no final satisfeito com o resultado conquistado.
A caravana do drift segue agora para a Marinha Grande a 6 e 7 de Maio.