Velocidade Online

Nacional - GT

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 2024 - GT - MIGUEL LOBO COMM LESÃO

Terça, 01 Outubro 2024 08:43 | Actualizado em Segunda, 14 Outubro 2024 18:06

Lesão de Miguel Lobo leva a desistência e retira-o da competição por tempo indeterminado

» A jornada de Valência do Iberian Supercars terminou mais cedo para a dupla Miguel Lobo e Francisco Mora, fruto de um azar na qualificação


» Uma fratura da tíbia de Miguel Lobo impede o piloto de continuar a dar o seu contributo e afasta-o da competição por tempo indeterminado


» O Miguel Lobo lamenta o sucedido, mas promete fazer tudo para regressar às pistas o quanto antes.

Fim de semana de muito azar para Miguel Lobo, na terceira jornada do Iberian Supercars. A primeira visita ao Circuito Ricardo Tormo, em Valência, não será de boa memória para o piloto de Paços de Ferreira, que já está de regresso a Portugal, com uma fratura da tíbia.


O fim de semana até tinha começado bem. Miguel Lobo estava entusiasmado no arranque deste fim de semana por conhecer uma pista nova, com desafios aliciantes. E as primeiras impressões foram ótimas. Nos treinos privados, juntamente com o seu colega, Francisco Mora, conseguiu o terceiro melhor tempo na primeira sessão. No Treino Livre 1, as boas sensações repetiram-se, com a dupla da Veloso Motorsport a fazer o segundo tempo da sessão. Parecia tudo bem encaminhado para um bom fim de semana.


Mas a Qualificação 1 não podia ter corrido pior. Um desentendimento com outro carro motivou uma paragem em pista do Porsche 718 Cayman GT4 RS, o que comprometeu a segunda qualificação, em que Francisco Mora estaria aos comandos do carro n.º 26. Para piorar a situação, ao saltar uma das barreiras de proteção, Miguel Lobo lesionou-se. Foi encaminhado para o centro médico, onde foi confirmada uma fratura da tíbia.


Com esta lesão, pilotos e equipa decidiram retirar o carro da competição. Uma decisão dura para uma das duplas favoritas, que estava apostada em fazer um bom resultado. Francisco Mora lamentou a lesão do seu colega e desejou-lhe as rápidas melhoras:

Miguel Lobo não escondeu a tristeza por este desfecho inesperado. Fez questão de pedir desculpa ao seu colega de equipa e à Veloso Motorsport pelo sucedido e prometeu fazer tudo para recuperar o mais rápido possível:

“Estou muito triste com o que aconteceu. Quero pedir desculpa ao Kiko e à Veloso Motorsport. Num fim de semana desafiante, numa pista nova, foram incansáveis na transmissão de conhecimento, que me proporcionaram uma adaptação rápida ao traçado. Infelizmente, este incidente acabou por deitar por terra todo o nosso esforço. Estou de regresso a Portugal, onde terei de ser operado à tíbia. Não sei quanto tempo de recuperação terei pela frente, mas enfrentarei mais este desafio com determinação. Quero regressar às pistas o quanto antes e tudo farei para ter uma recuperação rápida”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos