Fim de semana de muito azar para Miguel Lobo, na terceira jornada do Iberian Supercars. A primeira visita ao Circuito Ricardo Tormo, em Valência, não será de boa memória para o piloto de Paços de Ferreira, que já está de regresso a Portugal, com uma fratura da tíbia.
O fim de semana até tinha começado bem. Miguel Lobo estava entusiasmado no arranque deste fim de semana por conhecer uma pista nova, com desafios aliciantes. E as primeiras impressões foram ótimas. Nos treinos privados, juntamente com o seu colega, Francisco Mora, conseguiu o terceiro melhor tempo na primeira sessão. No Treino Livre 1, as boas sensações repetiram-se, com a dupla da Veloso Motorsport a fazer o segundo tempo da sessão. Parecia tudo bem encaminhado para um bom fim de semana.
Mas a Qualificação 1 não podia ter corrido pior. Um desentendimento com outro carro motivou uma paragem em pista do Porsche 718 Cayman GT4 RS, o que comprometeu a segunda qualificação, em que Francisco Mora estaria aos comandos do carro n.º 26. Para piorar a situação, ao saltar uma das barreiras de proteção, Miguel Lobo lesionou-se. Foi encaminhado para o centro médico, onde foi confirmada uma fratura da tíbia.
Com esta lesão, pilotos e equipa decidiram retirar o carro da competição. Uma decisão dura para uma das duplas favoritas, que estava apostada em fazer um bom resultado. Francisco Mora lamentou a lesão do seu colega e desejou-lhe as rápidas melhoras: