Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL DE KARTING - FÁBIO MOTA EM EVIDENCIA

Terça, 05 Outubro 2021 17:28 | Actualizado em Segunda, 05 Dezembro 2022 23:49

Fábio Mota com bom regresso ao Karting
 

Fábio Mota disputa este fim-de-semana a quinta ronda do Campeonato de Portugal de Karting, que tem como pano de fundo o Kartódromo Internacional de Braga, tendo tido um bom início de evento.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia participa este ano no Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um performante Porsche 991 GT3 Cup 3.8, mas com a longa pausa desta competição – a última prova foi realizada a 27 de Junho e a próxima está prevista para 24 de Outubro – realiza um regresso esporádico ao karting para manter o ritmo competitivo.
 
O dia de hoje começou com os treinos-livres e, apesar de estar afastado do karting há longos meses, Fábio Mota esteve em bom nível, rodando em tempos muito semelhantes aos concorrentes regulares.
 
Nos treinos cronometrados o gaiense voltou a imprimir um andamento forte, o que lhe permitiu assegurar o décimo posto, sexto da classe Master, a apenas 1,4s do mais rápido depois de cumpridos os 1286 metros do traçado bracarense.
 
Depois das boas prestações, Fábio Mota encarava a Primeira Manga de Qualificação com boas perspectivas e, após de diversas lutas ao longo da prova, cortava a linha de meta na quinta posição. Porém, este resultado transformava-se no sétimo lugar da geral, quinto da classe Master, devido a uma penalização de cinco segundos.
 
Numa pista que foi oscilando entre o molhado e o seco ao longo de todo o dia, o piloto de Vila Nova de Gaia esteve envolvido de novo em diversas lutas ao longo da Corrida 1, terminando no sétimo posto, sexto da sua classe.
 
Após a primeira jornada do evento de Braga, Fábio Mota estava satisfeito. “Já há muito tempo que não competia no karting e, dado a longa pausa no campeonato que disputo este ano, resolvi fazer esta prova. Não estou com o ritmo dos meus adversários, mas sinto-me competitivo e estive envolvido em muitas lutas engraçadas. Foi um dia muito positivo e sinto que estou a melhorar de cada vez que vou para a pista”, afirmou o piloto que é assistido pela Motocane.
 
Amanhã realiza-se nova sessão de cronometrados, uma manga de qualificação e uma corrida, e Fábio Mota está confiante de que poderá prosseguir a evolução que patenteou este sábado. “Hoje foi um dia muito positivo, que me permitiu ganhar muito ritmo. Amanhã espero estar ainda mais forte e conto com muitas lutas pelos lugares entre os dez primeiros. Vamos dar o máximo para terminarmos o fim-de-semana com um bom resultado”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
O dia de amanhã tem o seu início às 12h00, com os treinos cronometrados, seguindo-se a Manga de Qualificação às 14h40 e a Corrida 2 às 16h15. Todas as sessões podem ser acompanhadas em directo através do link.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos