Velocidade Online

Nacional - Karting

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - FERNANDO MOREIRA VOLTA ÀS COMPETIÇÕES NACIONAIS COMO RESPONSÁVEL DA PAROLIN RACING KART

Quarta, 19 Janeiro 2022 09:50 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 11:51

Fernando Moreira, irá voltar às competições Nacionais e Internacionais como Team Manager da equipa Parolin Portugal Racing Kart.

O acordo foi fechado esta semana, o que deixou Fernando Moreira muito animado com este desafio.

 

“Estou muito contente por estar de regresso à modalidade que tanto me ensinou e onde fiz diversos Campeões Nacionais em diversas categorias. O projeto é ambicioso e trabalhar em conjunto com uma das melhores equipas de Karting em Portugal é um prazer. O Frederico Duarte, foi meu piloto e deu-me o título de Campeão Nacional á minha equipa Sulkart", disse Fernando Moreira.

 

Fernando Moreira, iniciou-se como piloto de karts em 1992 e participou no Campeonato Nacional, teve ainda uma breve experiência no Fórmulas, correndo na Fórmula Ford By Novis no Estoril.

Em 1998 iniciou o projeto Sulkart Racing Team, equipa com sede no Algarve e conquistou diversos títulos nacionais e regionais durante os 12 anos em que a Sulkart participou nas principais competições.

 

Sob o comando de Fernando Moreira passaram pilotos como Alexandre Camacho, Álvaro Parente, Ricardo Teodósio, Adolfo Castro, Bruno Monteiro, Francisco Abreu, César Campaniço, Diogo Gago, Bernardo Sousa, Frederico Duarte, entre muitos outros.

 

Em 2010 Fernando Moreira, deixou a sua equipa de Karts e tomou a liderança da Aurora Racing Team que participou no Campeonato Ibérico de GT com um Ferrari F430 GT2.

Neste Campeonato e nesta categoria obteve 3 Títulos de Campeão Ibérico de GT e 2 Vice-Campeonatos nos 5 anos em que a equipa participou.

Pelo Ferrari F430GT2 passaram, Álvaro Parente, Manuel Gião, Hugo Godinho, Francisco Cruz Martins, João Ramos, Miguel Ramos, João Figueiredo, Cochito Lopez, Peter Sundberg, Nelsinho Piquet Jr e Alessandro Pier Guidi, atual piloto oficial da Ferrari e Campeão do Mundo de GT.

 

“O meu objetivo é a conquista de títulos a curto prazo, mas a minha principal preocupação será formar pilotos a médio prazo com a pretensão de estes poderem ambicionar uma carreira profissional, algo que sei que é possível alcançar. Nem todos devem olhar para o sonho da Fórmula 1, mas existem muito mais categorias espalhadas por esse mundo fora onde se pode ser piloto profissional de desporto automóvel.

O Frederico tem uma excelente relação com a fábrica Parolin em Itália. A nossa pretensão é a de os nossos pilotos terem o estatuto de pilotos de fábrica da Parolin”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos