Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2021 - GRANDE PRÉMIO DE INGLATERRA

Quarta, 21 Julho 2021 10:48 | Actualizado em Terça, 27 Julho 2021 15:22

Lewis Hamilton volta a vencer e faz corrida histórica em Silverstone

 

Victoria Xavier Site Fórmula 1 na veia

 

Após ter perdido a liderança logo na largada na classificação sprint de sábado e começar a corrida de domingo na segunda colocação, Lewis Hamilton estava com muita gana de vencer. Ao apagar das luzes vermelhas, o britânico foi para cima do rival Max Verstappen, os  dois começaram um duelo até que na curva cops se tocaram e o piloto da Red Bull levou a pior: saiu da pista e bateu forte no muro gerando uma bandeira vermelha. A pancada foi de 51G. Após o acidente,Verstappen foi para um hospital local fazer exames; o holandês informou em suas redes sociais, mais tarde, estar bem fisicamente.

 

 

Logo após o acidente Charles Leclerc, que havia ultrapassado Valtteri Bottas na largada, assumiu a liderança da corrida. Na relargada o piloto da Ferrari manteve a posição. Neste momento, a estratégia da Mercedes era Hamilton ultrapassar Leclerc, assumir a liderança, abrir vantagem, pois teve uma punição de dez segundos devido ao ocorrido com Verstappen, fazer o pit stop e sair campeão. No entanto, o piloto da casa não conseguiu se aproximar do carro 16 da escuderia italiana. Charles chegou a ter problemas no motor e perder ritmo, mas mesmo assim o heptacampeão  não conseguiu ultrapassá-lo.

 

Na volta 28, Hamilton foi para os boxes e pagou a punição, após  fazer a troca de pneus, o britânico voltou em P5. Depois que Carlos Sainz fez um pit stop ruim- teve  problemas com um dos pneus dianteiros- Lewis assumiu a quinta colocação. Na volta 31, Hamilton ultrapassou  a McLaren de Lando Norris; algumas voltas depois o heptacampeão trocou de posição com seu companheiro de equipe e partiu para a caçada por Charles Leclerc e pela 99ª vitória na carreira.

 

Volta a volta Hamilton foi diminuindo a distância para o monegasco da Ferrari. No final da prova, volta 50, na mesma curva que havia acontecido o acidente com Verstappen, Lewis passou Leclerc após o piloto sair levemente da pista.

 

Hamilton fez a festa com a torcida, afinal estava em casa; quebrou os protocolos e foi agradecer o público pelo apoio. Na entrevista pós corrida, o britânico disse que era um sonho ganhar na frente do público. Por outro lado, Max Verstappen não ficou nada contente com as comemorações do campeão, o holandês publicou  em suas redes sociais um texto dizendo que a atitude do rival foi desrespeitosa e antidesportiva. Hamilton também se pronunciou e afirmou que corre com muita força,mas sempre de uma forma justa.

 

Verstappen segue líder do campeonato, porém apenas oito pontos o separam de Hamilton, pelo lado dos construtores a vantagem é ainda menor, apenas quatro pontos entre Red Bull e Mercedes. A próxima disputa ocorre na Hungria no dia 1º de Agosto. 

 

 

 

 

 

Classificação Final Grande Prémio da Grã- Bretanha

 

 

1    Lewis Hamilton        Mercedes

2    Charles Leclerc       Ferrari

3    Valtteri Bottas          Mercedes

4    Lando Norris            McLaren

5    Daniel Ricciardo      McLaren

6    Carlos Sainz Jr.       Ferrari

7    Fernando Alonso     Alpine

8    Lance Stroll             Aston Martin

9    Esteban Ocon         Alpine

10  Yuki Tsunoda           AlphaTauri

11   Pierre Gasly            AlphaTauri

12  George Russell        Williams

13  Antonio Giovinazzi   Alfa Romeo

14  Nicholas Latifi           Williams

15  Kimi Räikkönen         Alfa Romeo

16  Sergio Pérez              Red Bull

17  Nikita Mazepin           Haas

18  Mick Schumacher      Haas

DNF Sebastian Vettel      Aston Martin

DNF Max Verstappen      Red Bull


Texto de Victoria Xavier Site Fórmula 1 na veia - www.velocidadeonline.com

 

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos