Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2021 - MAIS UMA VEZ NA ESTRATÉGIA, RED BULL DESBANCA A MERCEDES

Terça, 26 Outubro 2021 20:37 | Actualizado em Domingo, 28 Novembro 2021 21:53

Mais uma vez na estratégia, Red Bull desbanca a Mercedes | GP dos Estados Unidos


 

Max Verstappen conquistou sua primeira vitória no Circuito das Américas, antes dominado pela Mercedes com cinco vitórias de Lewis Hamilton. O ponto-chave da corrida, novamente, foi a estratégia das equipes.

 

Como previsto, na largada Hamilton e Verstappen estiveram lado a lado e o heptacampeão levou a melhor, tomando o primeiro lugar do holandês. Sem forças para atacar o carro 44, somado ao desgaste dos pneus, a Red Bull optou por fazer um undercut na volta 10, ou seja, parar Verstappen primeiro e depois recuperar a liderança da prova quando Hamilton fosse para os boxes.

 

Pelo rádio, Hamilton avisou que seus pneus estavam bons, porém a equipe chamou o britânico para um pit stop na volta 13. O heptacampeão retornou à pista em P2, seis segundos atrás do rival.

 

Volta a volta, Lewis Hamilton vinha tirando a diferença para Max. Na volta  27, a distância entre os dois já estava na casa de dois segundos. Na volta 30, o holandês, líder da corrida, fez sua segunda parada, voltando em P3, atrás do companheiro de equipe, Sergio Pérez, que logo em seguida abriu passagem, fazendo jogo de equipe. Neste momento, Hamilton assumia a primeira colocação. Apesar de fazer uma ótima administração dos pneus, o britânico teve de fazer um segundo pit stop, na volta 37, retornando para prova na segunda colocação.

 

Lewis partiu com tudo para cima de Max; a previsão da Mercedes era de que nas últimas 3 voltas o heptacampeão chegasse no carro da Red Bull com possibilidade de ultrapassagem. De fato nas últimas voltas Hamilton chegou a ficar menos de um segundo atrás de Verstappen, mas o holandês se manteve firme e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

 

Com uma brilhante pilotagem, sem erros e precisa dos dois candidatos ao título, a prova foi definida na estratégia. Assim, a Red Bull levou a melhor com o undercut  em cima da  Mercedes. No campeonato de construtores a Mercedes está com 23 pontos à frente da Red Bull. Já no de pilotos, Verstappen abre 12 pontos de vantagem para Hamilton.

 

 

Classificação Final GP dos Estados Unidos

 

1 Max Verstappen      Red Bull

2 Lewis Hamilton        Mercedes

3 Sergio Pérez            Red Bull

4 Charles Leclerc        Ferrari

5 Daniel Ricciardo       McLaren

6 Valtteri Bottas           Mercedes

7 Carlos Sainz Jr.        Ferrari

8 Lando Norris             McLaren

9 Yuki Tsunoda            AlphaTauri

10 Sebastian Vettel      Aston Martin

11 A.Giovinazzi            Alfa Romeo

12 Lance Stroll             Aston Martin

13 Kimi Räikkönen       Alfa Romeo

14 George Russell       Williams

15 Nicholas Latifi          Williams

16 Mick Schumacher    Haas

17 Nikita Mazepin         Haas

DNF Fernando Alonso  Alpine

DNF Esteban Ocon       Alpine

DNF  Pierre Gasly         AlphaTauri


Texto de Victoria Xavier, Site Fórmula 1 na veia

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos