Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - AINDA O GRANDE PRÉMIO DO AZERBEIJÃO - GALERIA DE IMAGENS - NÃO DEIXAR DE VISITAR

Quarta, 22 Junho 2022 22:29 | Actualizado em Sábado, 02 Julho 2022 14:37

Pierre Gasly tem melhor fim de semana do ano em Baku | GP do Azerbaijão

 

Victoria Xavier - Site Fórmula 1 na veia

 

Com dois abandonos na temporada e apenas pontuando em duas corridas, Pierre Gasly ansiava por um fim de semana de constância e bons resultados. Em Mônaco, o francês se destacou pelas ultrapassagens em cima de Guanyu Zhou e Daniel Ricciardo, mas terminou em décimo primeiro, fora da zona de pontuação.

 

Em Baku, Pierre tem boas lembranças, no ano passado marcou presença no pódio, na terceira colocação. Este ano, Gasly ficou dentro do top 10 nos três treinos livres e na classificação terminou em sexto, sua melhor posição de largado do ano.

 

Na corrida de hoje, o francês manteve a posição no início da prova. Com o safety car virtual acionado após problemas no carro de Carlos Sainz, na volta 9, Pierre foi aos boxes, mas teve um pit stop lento, de 5.0s, custando duas posições. Na volta 22, depois do abandono das Ferraris, Gasly estava em quinto e conquistou a quarta posição ao ultrapassar a McLaren de Daniel Ricciardo na reta.

 

Na volta 36, não conseguiu segurar Lewis Hamilton sendo ultrapassado. Gasly permaneceu firme na quinta colocação até final da prova e obteve seu melhor resultado no ano. “Fim de semana perfeito, ótima estratégia, ótimo começo e ótimo ritmo”, destacou o piloto.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos