Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - AINDA O GRANDE PRÉMIO DO AZERBEIJÃO - GALERIA DE IMAGENS - NÃO DEIXAR DE VISITAR E LER

Quarta, 22 Junho 2022 22:33 | Actualizado em Sábado, 02 Julho 2022 07:14

Em uma corrida trágica da Ferrari Red Bull leva a melhor | GP do Azerbaijão 

 

Victoria Xavier - Site Fórmula 1 na veia

 

A corrida no Azerbaijão é sinônimo de surpresas, momentos caóticos, euforias e frustrações.Hoje, as alegrias foram da Red Bull enquanto a Ferrari ia embora mais cedo das ruas de Baku.

 

Logo na largada, Charles Leclerc foi ultrapassado por Sergio Pérez. O mexicano, que vem embalado da vitória em Mônaco, foi abrindo vantagem. A Ferrari corria atrás do prejuízo, Leclerc tentava recuperar a liderança e Carlos Sainz ia em busca de Max Verstappen, mas bastou nove voltas para que o carro do espanhol tivesse um problema hidráulico, resultando no primeiro abandono.

 

Com o safety car virtual acionado, Leclerc partiu para a estratégia e foi para os boxes. Com um pit stop lento, de 5.4s, o monegasco retornou na terceira colocação.  Na pista, Max Verstappen assumiu a liderança, na volta 15, após ultrapassar o companheiro de equipe. Em seguida, Pérez foi para os boxes e também teve uma parada ruim, de 5.7s, e acabou perdendo a segunda posição para Leclerc. 

 

Quando foi a vez do líder Verstappen fazer sua parada, a Red Bull fez um pit stop 3.5s. Assim, Charles Leclerc assumiu a ponta novamente, mas não era o fim de semana da Ferrari, uma volta depois, uma fumaça branca começou a sair atrás do F1-75, tirando a escuderia italiana completamente da prova.

 

Com a rival fora da disputa, a Red Bull aproveitou para assumir a liderança de vez e seguiu tranquila na prova rumo ao pódio - inclusive a equipe pediu para os pilotos diminuírem o ritmo com a intenção de poupar o motor.

 

George Russell segue sendo o homem consistência da temporada e foi pela terceira vez ao pódio com a Mercedes. Em quarto lugar ficou Lewis Hamilton, que sofreu bastante com as quicadas do carro - o heptacampeão teve dificuldades para sair do cockpit após a prova. Pierre Gasly foi o quinto colocado, sua melhor posição no ano, seguido por Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e Lando Norris, com uma disputa doméstica por posições, e Esteban Ocon fechou o top 10.

 

A Fórmula 1 já volta no próximo domingo com a etapa no Circuito Gilles Villeneuve, Canadá.

 

Classificação Final GP do Azerbaijão

 

1 Max Verstappen           Red Bull

2 Sergio Pérez                Red Bull

3 George Russell            Mercedes

4 Lewis Hamilton             Mercedes

5 Pierre Gasly                 AlphaTauri

6 Sebastian Vettel          Aston Martin

7 Fernando Alonso         Alpine

8 Daniel Ricciardo          McLaren

9 Lando Norris                McLaren

10 Esteban Ocon            Alpine

11 Valtteri Bottas             Alfa Romeo

12 Alexander Albon        Williams

13 Yuki Tsunoda             AlphaTauri

14 Mick Schumacher      Haas

15 Nicholas Latifi            Williams

16 Lance Stroll               Aston Martin

DNF Kevin Magnussen  Haas

DNF Guanyu Zhou         Alfa Romeo

DNF Charles Leclerc      Ferrari

DNF Carlos Sainz           Ferrari

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos