Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - É ESTE FIM DE SEMANA QUE COMEÇA A FÓRMULA E NO EUROSPORT

Quinta, 27 Janeiro 2022 12:50 | Actualizado em Quinta, 19 Maio 2022 17:07

PREGO A FUNDO PARA A NOVA TEMPORADA DE FÓRMULA E


 

ESTE FIM DE SEMANA COMEÇA A 8.ª TEMPORADA DO CAMPEONATO DO MUNDO MAIS ‘ELETRIZANTE’ DO PLANETA


EUROSPORT EMITE EM DIRETO A JORNADA DUPLA NA ARÁBIA SAUDITA

 

PILOTO PORTUGUÊS ANTÓNIO FÉLIX DA CUMPRE MAIS UMA ÉPOCA COM AS CORES DA DS TECHEETAH

 

É já este fim de semana que arranca na Arábia Saudita, a 8.ª temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport ao longo de 2022. A época abre com uma jornada dupla em Riade no circuito de Diriyah, um traçado composto por 21 curvas e 2.495m de extensão, que percorre as muralhas históricas da cidade Património Mundial da UNESCO.

 

Esta edição do Mundial promete com mais construtores envolvidos, assim como um grupo com 22 dos melhores pilotos do mundo. Portugal volta a estar representado em grande nível, com António Félix da Costa, ao volante de um dos carros da DS Techeetah, equipa com a qual se sagrou Campeão Mundial na época 2020.

 

“Finalmente chegou a hora. É sempre especial este sentimento de adrenalina de começar uma época. Todos começam do zero e ninguém sabe muito bem o que esperar, portanto parto com confiança moderada para esta primeira corrida. Sabemos que melhorámos o nosso carro nas áreas que eram as nossas fraquezas em 2021, portanto nesse aspecto fizemos bem o trabalho de casa, mas só vamos saber o nosso nível face aos nossos adversários quando tudo começar. Toda a equipa está muito unida e forte mentalmente!”, referiu António Félix da Costa na antevisão da época, ele que volta a ser apontado pelos críticos, como um dos candidatos a lutar pelo título.

 

A corrida inaugural da nova época de Fórmula E em Riade pode ser vista esta sexta-feira, em direto no Eurosport 2, a partir das 16:50h, com os comentários de Vítor Sousa. No sábado, há nova corrida, para ver de novo em direto a partir das 16:50h também no Eurosport 2. 

 

Calendário Mundial Fórmula E – 2022

 

Arábia Saudita - Riade - 28 janeiro

Arábia Saudita - Riade - 29 janeiro

México – Cidade do México - 12 fevereiro

Itália - Roma - 9 abril

Itália - Roma - 10 abril

Mónaco - 30 abril

Alemanha - Berlim - 14 maio

Alemanha - Berlim - 15 maio

Indonésia - Jakarta - 4 junho

Canadá - Vancouver - 2 julho

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos