Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 4 - GABRIL GOMEZ EM ESPANHA

Quarta, 15 Maio 2024 07:25 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 23:11

Gabriel Gomez completa primeiro desafio da F4 Espanha com boas disputas em Jarama

Contratempos nas duas classificações, frustraram busca por melhores resultados, tendo provas marcadas por grandes números de ultrapassagem 


Vivendo um final de semana repleto de novidades, Gabriel Gomez realizou no último final de semana sua estreia junto a TC Racing na temporada de 2024 da Fórmula 4 Espanha, quando boas recuperações entre as três provas da primeira etapa do campeonato, mostraram desempenhos positivos no circuito de Jarama para Gomez, e sua equipe.

Em seu ano de transição para o automobilismo mundial, Gomez vivenciou um final de semana de intensos trabalhos no Circuito de Jarama, em Madrid, quando representando o time do futebolista belga Thibaut Courtois, que também vive sua temporada de estreia na categoria, mostrou velocidade já nos primeiros treinos livres, sempre com marcas expressivas no “Top 10” do grid, que era composto por mais de 30 pilotos na etapa de abertura do campeonato.

Sem muito êxito nas duas sessões classificatórias que definiriam as posições de largada das três corridas, Gabriel não conseguiu um bom posicionamento para as provas, e se tratando de uma pista muito técnica e estreita, teve que driblar alguns toques e acidentes para completar as corridas do final de semana sem acidentes, e com resultados satisfatórios para sua estreia.

Mesmo com duas provas encerradas sob bandeira vermelha, e com tem a menos, Gomez garantiu um décimo sexto lugar após largar da vigésima quarta posição na Corrida 1, o décimo terceiro lugar ao largar da vigésima primeira posição na corrida 2, e um vigésimo lugar ao largar da vigésima nona posição, em uma prova marcada por 4 interrupções de Safety Car, e o encerramento da mesma com apenas 21, dos 30 minutos de prova.

“Primeira etapa completada com a sensação que poderia ter sido melhor, mas mostramos velocidade e ritmo para estar mais à frente do grid, com uma semana muito boa em nossa estreia no campeonato. Infelizmente enfrentamos problemas nas duas tomadas de tempo que prejudicaram, e muito, o início das nossas corridas. Com poucos pontos de ultrapassagem, as ações tinham que ser muito bem pensadas para não causar acidentes, e nos prejudicar logo em nossa estreia. Agora é pensar na próxima etapa em Portugal, e buscar os primeiros pontos no campeonato, quando sabemos que temos equipamento para isso.” - disse Gomez.

Defendendo a equipe TC Racing do goleiro belga Thibaut Courtois, capitaneada por Roberto Mehri, Gomez volta às pistas pela F4 Espanha no início de Junho, com a segunda etapa marcada para os dias 07 e 09 de Junho, no Autódromo do Algarve, em Portimão, Portugal.

Calendário da F4 Espanha 2024:
10 a 12 de Maio - 1ª Etapa (Circuito de Jarama/Espanha)
07 a 09 de Junho - 2ª Etapa (Autodromo do Algarve/Portugal)
05 a 06 de Julho - 3ª Etapa (Circuito Paul Ricard/França)
26 a 28 de Julho - 4ª Etapa (Motorland Aragón/Espanha)
13 a 15 de Setembro - 5ª Etapa (Circuito Ricardo Tormo/Espanha)
04 a 06 de Outubro - 6ª Etapa (Circuito de Jerez/Espanha)
08 a 10 de Novembro - 7ª Etapa (Circuito de Barcelona/Espanha)

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos