Velocidade Online

Mundial - Karting

CAMPEONATO MUNDO DE KARTING - BRASIL

Terça, 12 Outubro 2021 08:47 | Actualizado em Terça, 19 Outubro 2021 00:09

Antonella Bassani embarca para Seletiva da FIA após garantir Top-5 no Brasileiro de Rotax
A pilota ficou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Rotax e concluiu na 5ª posição o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, ao lado de Lucas Mendes, nas disputas em Itu. Agora o foco é no programa FIA Girls on Track, na Europa

A grande final da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax, realizada no último sábado (9) no kartódromo Arena de Itu (SP), contou com disputas acirradas e muitos pegas. A pilota catarinense Antonella Bassani teve forte performance durante todas as atividades, e concluiu a prova em quarto lugar. No Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, Antonella Bassani e Lucas Mendes completaram as quatro horas de prova na quinta posição.  

Agora, a pilota natural de Concórdia (SC), volta suas atenções para o FIA Girls On Track ? Rising Star. Antonella viaja nesta segunda-feira (dia 11) para a Europa, onde vai participar do programa, que é uma iniciativa da FIA em parceria com a Ferrari Driver Academy para apoiar as mulheres no automobilismo. Esse será o segundo ano consecutivo que Antonella estará presente na Seletiva, e participará da fase eliminatória que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no circuito de Paul Ricard, na França.

?Em Itu, os dias de competição foram bem puxados, com muitas atividades. Não foram exatamente os resultados que eu esperava, mas foi muito bom voltar a competir em alto nível. Por conta do intercâmbio que fiz nos últimos meses, não estava treinando com frequência, e mesmo assim consegui o Top-5 em ambas as competições, tanto no Rotax como no Endurance?, comentou Antonella.

Agora, é hora de virar a chave e focar totalmente no FIA Girls On Track. Estou animada com essa minha segunda participação no programa. Tenho mais bagagem e experiência. Estou muito confiante pelo que terei pela frente?, comenta a pilota de 15 anos, que embarca nesta segunda para os desafios internacionais.    

Antonella Bassani conquista Top-5 no Brasileiro de Rotax

As disputas do Brasileiro de Rotax foram bastante acirradas. Inscrita na categoria Junior Max,  Antonella foi melhorando seu desempenho a cada treino. E o equilíbrio da competição ficou evidente já nas baterias classificatórias, com muitos pegas em cada sessão na busca pelo primeiro lugar. As classificatórias definiram o grid de largada para a grande final. Depois de ficar em P3 na bateria 1, P2 na segunda, e mesmo liderando a última sessão de classificação, Antonella somou dez pontos e largou em terceiro.

Na largada da final, Antonella, ganhou uma posição assumiu o segundo posto e mostrou que tinha um ritmo forte para buscar a vitória. O pelotão da frente teve brigas intensas por posições, volta a volta. A pilota catarinense apresentou belas manobras e ultrapassagens, e chegou a liderar a disputa. Mas, nas últimas voltas, viu os concorrentes abrirem certa distância. Completou a prova na quinta posição, mas herdou o quarto lugar, pois um adversário foi penalizado ao final da prova. A vitória ficou com Vinícius Tessaro.

Dupla Antonella Bassani / Lucas Mendes completa 1ª edição do Brasileiro de Kart Endurance em quinto lugar

Na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, Antonella Bassani correu em parceria com Lucas Mendes. E construiu ao longo dos dias os bons resultados. A dupla garantiu o oitavo lugar no grid, mas na prova saíram do sexto posto, devido a algumas penalizações. A disputa com duração de quatro horas contou com duas pausas de 5 minutos cada e uma parada ?longa? de 15 minutos. Lucas iniciou a disputa e Antonella assumiu para a segunda parte da prova.

Lucas ditou bom ritmo na primeira hora de prova. Largando em sexto, esteve no pelotão da frente por muitas voltas. Chegou a ocupar o segundo posto. E na parada, entregou o kart #2 na quinta posição para Antonella Bassani fazer a segunda parte da disputa. Ao assumir o kart, Antonella deu sequência ao trabalho construído por Lucas Mendes, se mantendo no Top-5. A pouco mais de 40 minutos para o fim da disputa, o kart #2 fez uma nova pausa no box, para os ajustes finais e para tentar garantir lugar entre os cinco primeiros da prova.  

Depois de quatro horas intensas de provas, disputas por posições a equipe Bassani Pesados / MFS Racing, formada pela dupla de pilotos Antonella Bassani e Lucas Mendes, concluiu a disputa na quinta posição. A vitória ficou com a equipe Car Racing KFT. 

Antonella Bassani tem o apoio de PneuBest, One (PG Mais), Passarela Supermercados/Via Atacadista, Rocfer e Bassani Pesados.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos