Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020 - INICIO NA AUSTRIA ESTE FIM DE SEMANA

Domingo, 05 Julho 2020 12:08 | Actualizado em Quarta, 27 Março 2024 14:53

A Fórmula 1® está de volta: a temporada de 2020 está prestes a reiniciar na Áustria

Ÿ  Após o atraso imposto pela pandemia de COVID-19, a Fórmula 1® está pronta para lançar a sua 70ª temporada com o Grand Prix em Spielberg

Ÿ  A DHL, parceira de logística, irá assegurar a logística da corrida de forma segura e confiável, mesmo durante a pandemia de coronavírus

Ÿ  Dois triple headers no calendário de corridas apresentam à DHL um desafio logístico

 

 Com o primeiro de dois fins-de-semana de corridas em Spielberg, após a interrupção impulsionada pelo coronavírus, a Fórmula 1® está pronta para dar início à temporada de 2020, que verá o auge do automobilismo celebrar o seu septuagésimo aniversário. As duas corridas na Áustria são as primeiras num calendário revisto que a Fórmula 1® implementou tendo em conta a situação atual. Inicialmente, serão realizadas oito corridas em seis localizações diferentes, incluindo dois triple headers, na Europa durante o verão, com mais locais por anunciar. Serão postas em vigor medidas de segurança adicionais para a proteção contra o coronavírus durante os fins-de-semana de corridas e na logística, pela qual a DHL é responsável como parceira oficial.

 

A Fórmula 1 e os seus parceiros e promotores trabalharam com afinco nas últimas semanas para garantir um regresso seguro às corridas. Serão tomadas medidas rigorosas para proteger todos os envolvidos e incluir testes regulares e distanciamento social, bem como eventos fechados ao público e uma equipa operacional mais pequena no local. Como parceira oficial de logística, a DHL tem tomado medidas extensivas para assegurar que os processos de logística são seguros e que todos os requisitos de proteção dos respetivos países contra a COVID-19 sejam cumpridos. Isto inclui testes regulares, o uso de máscaras e desinfeção regular de materiais de trabalho e equipamento nas zonas correspondentes.

 

Com o seu calendário de corridas fortemente reprogramado, a temporada de aniversário também traz desafios logísticos. Pela primeira vez na história da F1, haverá dois triple headers – três corridas em três fins-de-semana consecutivos – numa temporada com as corridas em Áustria e na Hungria, bem como no Reino Unido e em Espanha em sucessão direta. O agendamento apertado envolvido nos triple headers apresenta um desafio para a logística, mas graças a décadas de experiência, a DHL está bem preparada para o enfrentar.  

“Estamos muito satisfeitos que a Fórmula 1 já seja capaz de dar início à sua temporada do septuagésimo aniversário,” afirma Paul Fowler, Vice Presidente da Global Motorsport, DHL Global Forwarding. “O apertado calendário de corridas de verão, incluindo as duas corridas triple header, tornam a rapidez e a precisão máxima ainda mais importantes na logística da Fórmula 1. Na DHL, respondemos muito rapidamente aos riscos colocados pela pandemia e estamos equipados de forma adequada para oferecer uma logística segura, rápida e confiável na Fórmula 1, mesmo sob estas condições extraordinárias,” acrescenta.

 

A DHL tem sido ativa na Fórmula 1 ao longo de mais de 35 anos, sendo parceira official de logística desde 2004. A empresa também apresenta dois cobiçados prémios, o DHL Fastest Lap Award e o DHL Fastest Pit Stop Award, no fim de cada temporada do campeonato. Eles continuarão a ser apresentados como é habitual durante a temporada modificada de 2020. Para além da Fórmula 1, a DHL mantém várias outras parcerias em automobilismo, incluindo a Fórmula E, da qual a multinacional é parceira fundadora. 

 

Nova regulação atrasada e uma série de corridas virtuais Grand Prix

Em resposta à pandemia, a Fórmula 1 decidiu adiar a introdução de novas regras e regulação do desenvolvimento aerodinâmico planeadas para 2021 num ano. Isto pretende reduzir a carga de custos nas equipas durante este período difícil. O limite do orçamento para as equipas também foi reduzido dos 175 milhões de dólares originais para 145 milhões de dólares por ano.

 

Durante a interrupção das corridas no mundo real forçada pelo coronavírus, a Fórmula 1 também lançou uma série virtual de Grand Prix para substituir as corridas adiadas. Os fãs tiveram a oportunidade de sintonizar o Youtube, Twitch e Facebook para assistir às versões virtuais das corridas adiadas ou canceladas, com vários pilotos de Fórmula 1 e celebridades convidadas num frente-a-frente.

 


DHL – A companhia de Logística para o mundo

A DHL é líder global de mercado na indústria da logística. As diferentes divisões da DHL oferecem um portfolio sem rivais em serviços de logística, desde a entrega nacional ou internacional, às soluções de transporte e atendimento e-Commerce, ao transporte expresso internacional, aéreo, marítimo e rodoviário, até ao abastecimento industrial de cadeias de gestão (industrial supplychain management). Com cerca de 380 mil membros, e presente em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e negócios de forma segura e de confiança, permitindo fluxos comerciais globais. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automóvel e retalho, a DHL tem demonstrado o seu compromisso para com a sua responsabilidade corporativa e investido numa presença forte nos mercados em desenvolvimento, posicionando-se de forma decisiva como “A companhia de Logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 63 mil milhões de euros em 2019. Com práticas de negócio sustentáveis e um compromisso para com a sociedade e o ambiente, o Grupo faz uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL pretende reduzir todas as emissões relacionadas com logística a zero até 2050.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos