Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020 - GRANDE PRÉMIO DE ESPANHA

Sábado, 15 Agosto 2020 08:12 | Actualizado em Domingo, 14 Abril 2024 18:22

Lewis Hamilton receia que os problemas com os pneus sentidos em Silverstone no Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1 se repitam este fim de semana em Barcelona, devido às altas temperaturas que se fazem sentir no Circuito da Catalunha. O Campeão do Mundo e o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, dominaram os treinos livres desta sexta-feira, deixando a concorrência mais próxima a oito décimas, mas o titular do Mercedes # 44 está preocupado que nas condições verificadas os pneus não durem. Recorde-se que hoje a temperatura no asfalto do traçado catalão era de 50º centígrados.
“Definitivamente vai ser duro aqui. É o mais quente que já vi. Nunca pensei vir a Espanha com tanto calor”, disse Hamilton, vincando: “Quando estamos aqui em fevereiro e março, normalmente, oy no começo de maio o tempo é maravilho, mas isto é de morrer no carro, e é duro para os pneus também. Mas foi um dia bom. Particularmente a segunda sessão foi melhor para mim, e nos turbos longos. Olhamos com muita atenção para a Red Bull, por isso acho que vai ser uma corrida muito equilibrada”. O britânico diz que as altas temperaturas talvez escondam alguns desenvolvimentos no Mercedes W11 desde que o carro pisou a pista espanhola nos testes de pré-temporada. “Penso que mascará muitas coisas. Os pneus não gostam destas temperaturas, por isso andamos muito de lado com o aquecimento dos pneus”, concedeu.
A Pirelli levou para Espanha uma série de pneus mais duros do que aqueles que foram usados em Silverstone no passado fim de semana, mas as equipas antecipam que a corrida de domingo será difícil em termos de gestão devido ao calor. E se Lewis Hamilton não viu qualquer bolha surgir durante os treinos desta sexta-feira, isso também tinha acontecido nos do Grande Prémio do 70º Aniversário. Isso mesmo foi recordado pelo Campeão do Mundo, mas alerta: “Não sei o que irá acontecer daqui para a frente nem até onde poderei ir comparando com aquilo que a Red Bull poderá fazer em comparação connosco. Vamos definir se teremos uma ou duas paragens (nas boxes) este fim de semana”.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos