Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMUAL 1 - 2020 - RED BULL INCONFORMADA COM O GRANDE PRÉMIO DE ITÁLIA

Quinta, 10 Setembro 2020 00:34 | Actualizado em Domingo, 14 Abril 2024 13:22

O Grande Prémio de Itália foi para esquecer para toda a equipa Red Bull Racing, mas em particular para Max Verstappen. O holandês partiu de quinto após uma qualificação menos conseguida, e depois não conseguiu progredir quando se encontrava atrás do atrasado Valtter Bottas, vindo a abandonar na 30ª volta com problemas de motor no RB16
# 33. Um momento em que descarregou toda a sua frustração. “O fim de semana foi tudo uma m#”da”, desabafou. E percebe-se a irritação, pois com esta desistência acabou por perder o segundo lugar do campeonato para Bottas, que viria a ser quinto na corrida.
Apesar de se entregar a uma grande luta, depois de um mau arranque e antes do seu abandono Verstappen lutou com Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, mas a proximidade entre os monolugares fez com que todos usassem DRS. Resultado: ninguém conseguia ultrapassar ninguém, nem mesmo num circuito de alta velocidade como Monza. “A partida foi horrível. As rodas patinaram e tive de tirar o pé. Fiquei parado no meio (da pista), vi que se aproximaram e tive de travar. Depois disso fiquei numa fila de carros com o DRS aberto e não consegui passar. No recomeço tive problemas de motor”, explicou. Este abandono vem na pior altura para o holandês, pois a época é mais reduzida e compacta, havendo pouco tempo entre os grandes prémios para retificar problenas, sendo que no próximo fim de semana a Fórmula 1 está novamente em ação em Mugello. Uma pista em que Max Verstappen quer tentar recuperar o segundo lugar do campeonato: “É obviamente um circuito diferente. Estou contente pelo facto do GP de Itália ter ficado para trás, porque o fim de semana foi horrível”.

Texto de Nuno Costa / 5ª a a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos