Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDOD E FÓRMULA 1 - 2021 - GP BAHREIN - VERSTAPPEN CONFIRMA O BOM MOMENTO DOS RED BULL

Sábado, 27 Março 2021 22:01 | Actualizado em Segunda, 20 Setembro 2021 17:25

Verstappen confirma o bom momento dos Red Bull Honda

 

Max Verstappen qualificou-se com a pole para o Grande Prémio do Bahrein, primeira prova da temporada, e deixa Hamilton e Bottas a 0,388s e 0,589s, respetivamente.

 

Desde os primeiros treinos livres que o holandês vinha a marcar posição, terminando todas as sessões no topo da tabela de qualificações. No entanto, treinos livres são a “feijões” e faltava perceber quem estava a esconder o jogo e quem não estava. Verstappen mostrou na qualificação que veio para o Bahrein para ganhar tudo. Em suma unhas, barba e cabelo, como dizemos na gíria portuguesa.

 

Charles Leclerc colocou-se em quarto e vai sair da segunda linha da grelha, ao lado de Bottas. O monegasco da Ferrari aguentou até aos últimos minutos da Q3 para sair com o seu Ferrari das boxes e conseguir o que ainda não tinha conseguido até então, bater o seu colega de equipa Carlos Sainz.

 

O espanhol apanhou um susto no final da Q1, quando o seu motor parou durante a última volta rápida e o atirou para o 15º tempo, mesmo no limite para seguir para a Q2. No final da Q1 ficaram Ocon (Alpine) que até vinha a dar boa conta do recado posicionando-se sempre na frente de Alonso, Latifi, Schumacher, Mazepin e Vettel.

 

A fraca qualificação do alemão da Aston Martin não surpreendeu, face aos resultados dos treinos livres, mas Sebastian Vettel terá sido prejudicado por duas situações de bandeiras amarelas durante a sua última volta rápida. Mesmo assim, segundo o tetra campeão do mundo, a equipa ainda tem muito trabalho pela frente até poder ocupar que pretende na frente do pelotão secundário (McLaren, Alpine, Alfa Tauri e Alfa Romeo).

 

Excelente foi também a prestação da Alphatauri com o estreante Yuki Tsunoda, a mostrar ritmo para andar na frente em todas as sessões de treino. O japonês terminou a qualificação em 13º, mas deixou promessa de poder fazer mais e melhor. Já o seu colega de equipa, Pierre Gasly, terminou a Q3 em quinto, na frente dos dois McLaren de Ricciardo e Norris.

 

Carlos Sainz foi o senhor que se seguiu, acompanhado por um Fernando Alonso algo apagado. A respeito de Alonso, ficou a ideia que a Alpine pode não estar a mostrar o jogo todo. Durante os treinos, o espanhol andou sempre abaixo do 14º lugar e, só mesmo no final da Q3 é que puxou dos galões para levar o Alpine até ao nono melhor tempo.

 

Por fim, Lance Stroll. O canadiano consegiu salvar a honra da Aston Martin e sai da quinta fila da grelha ao lado de Fernando Alonso.

 

Perez, Red Bull Honda esteve sempre um pouco apagado, tanto nos treinos livres como na qualificação. Mostrou algum ritmo, mas ficou-nos a impressão que o mexicano ainda não está completamente confortável com o seu novo Red Bull.

 

Tanto a Red Bull como a Alphatauri deixaram bem claro que a Honda, a pesar de deixar a Formula 1 no final da época, não deixou os seus clientes “pendurados” e desenvolveu uma excelente versão do seu motor de F1, capaz de fazer frente aos todo poderosos Mercedes.

 

Umas última palavra para a Ferrari que no final da Q2 surpreendeu tudo e todos ao terminar em P1 e P2 com apenas um milésimo de segundo a separar Sainz e Leclerc. Esperemos que seja o início do retorno da marca de Maranello, algo que todos os fãs da F1 e os Tiffosi, em particular, anseiam que aconteça.

Max Verstappen – Red Bull Honda

Lewis Hamilton - Mercedes

Valtteri Bottas - Mercedes

Charles Leclerc - Ferrari

Pierre Gasly – Alphatauri Honda

Daniel Ricciardo McLaren Mercedes

Landro Norris – McLaren Mercedes

Carlos Sainz - Ferrari

Fernando Alonso – Alpine Renault

Lance Stroll – Aston Martin Mercedes

Sergio Perez – Red Bull Honda

António Giovainazzi – Alfa Romeo Ferrari

Yuki Tsunoda – Alphatauri Honda

Kimi Raikkonen – Alfa Romeo Ferari

George Russel – Williams Mercedes

Esteban Ocon – Alpine Renault

Nicholas Latiffi – Williams Mercedes

Sebastian Vettel – Aston Martin Mercedes

Mick Schumacher – Haas Ferrari

Nikita Mazepin – Haas Ferrari

 

Texto de João Lamares -www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos