Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2021 - GRANDE PRÉMIO DA HOLANDA NA ÓPTICA DE VICTORIA XAVIER

Quarta, 08 Setembro 2021 10:38 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 21:37

No dois contra um, Verstappen ganha fácil das Mercedes em casa | GP da Holanda

Victoria Xavier- Site Fórmula 1 na veia

Após um fim de semana frustrante, sem corrida na Bélgica, a Fórmula 1 retornou à Holanda, após 36 anos, para a 13ª etapa do campeonato. Max Verstappen conseguiu vencer os dois carros da equipe Mercedes que acabou tendo problemas na estratégia.

 

Diante do “mar laranja” em Zandvoort, Max Verstappen largou super bem e abriu uma  vantagem de 1.8s para o rival Lewis Hamilton logo na primeira volta. A largada foi limpa e sem confusões. Se por um lado o holandês saía na frente, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, começou dos boxes, já que precisou trocar o motor e o câmbio do RB16B.

 

O ponto alto da corrida foi a estratégia das equipes para o uso dos pneus, uma vez que não se tinha dados do circuito reformado de Zandvoort. Sergio Pérez foi o único a começar com os pneus duros, porém ao forçá-los na ultrapassagem em cima da Haas de Nikita Mazepin, teve que fazer seu pit stop, na volta 9.

 

No pelotão da frente, o segundo colocado, Lewis Hamilton, parou nos boxes na volta 21. Em seguida, foi a vez do líder da prova, Verstappen. O plano da Mercedes era Valtteri Bottas, que ocupava a primeira posição, segurar Max até Hamilton conseguir atacá-lo. No entanto, o finlandês não conseguiu e o piloto da Red Bull assumiu a liderança, novamente, na volta 30.

 

Na volta 40, o heptacampeão foi chamado, pela segunda vez, para um pit stop em uma tentativa de undercut em Max, porém o piloto da casa parou logo em seguida e a estratégia da Mercedes foi por água abaixo. Hamilton reclamou da decisão, achando que seria muito cedo para uma segunda parada.

 

Com pneus novos, mas sem força para atacar, Lewis Hamilton viu Max Verstappen se distanciar cada vez mais. O que restou foi a briga pelo ponto extra; na volta 70 Hamilton fez sua terceira parada para cravar a melhor volta da prova e somar mais um ponto no campeonato.

 

Sem muita ação na pista, Verstappen ganhou o Grande Prêmio em casa e retornou a liderança no campeonato mundial de pilotos, com três pontos de vantagem para Hamilton. Já no campeonato de construtores, a Mercedes segue líder com 12 pontos à frente da Red Bull.

 

 

Classificação Final do Grande Prêmio da Holanda

 

1 Max Verstappen Red Bull

2 Lewis Hamilton Mercedes

3 Valtteri Bottas Mercedes

4 Pierre Gasly AlphaTauri

5 Charles Leclerc Ferrari

6 Fernando Alonso Alpine

7 Carlos Sainz Jr. Ferrari

8 Sergio Pérez Red Bull

9 Esteban Ocon Alpine

10 Lando Norris McLaren

11 Daniel Ricciardo McLaren

12 Lance Stroll Aston Martin

13 Sebastian Vettel Aston Martin

14 Antonio Giovinazzi Alfa Romeo

15 Robert Kubica Alfa Romeo

16 Nicholas Latifi Williams

17 George Russell Williams

18 Mick Schumacher Haas

DNF Yuki Tsunoda AlphaTauri

DNF Nikita Mazepin Haas


Texto de Victoria Xavier- Site Fórmula 1 na veia - www.velocidadeonline.com

 

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos