Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2021 - A VICTÓRIA NUMERO 100 DE LEWIS HAMILTON

Quarta, 29 Setembro 2021 03:39 | Actualizado em Sábado, 17 Fevereiro 2024 00:18

Em uma corrida dramática, Hamilton conquista sua 100ª vitória na carreira | GP da Rússia

 


 

Apesar da hegemonia da Mercedes no autódromo de Sóchi, os pilotos da equipe não começaram a prova muito bem; Valtteri Bottas trocou sua unidade de potência e com a punição largou em P17, uma estratégia da equipe alemã para segurar Max Verstappen que largava em último, mas na volta 6, sem tentar se defender do holandês, Bottas foi ultrapassado pelo carro da Red Bull. Já Hamilton, que começou em P4, perdeu três posições na primeira volta.

 

Na disputa pelo primeiro lugar, Carlos Sainz, da Ferrari, pegou o vácuo e tomou a liderança de Lando Norris, logo no início da prova. Quando a janela de pit stops abriu, Hamilton se manteve na pista, ganhando posições  e quando fez sua parada estava em P2 e retornou em P9. Na volta 30, o heptacampeão, na sétima colocação, ultrapassou Sainz e recebeu um incentivo do chefe da equipe, Toto Wolff: "Lewis, você pode ganhar esta corrida”.

 

Hamilton foi ganhando posições até chegar em Norris que havia recuperado a liderança, Lewis tentava a todo custo, mas não conseguia chegar no piloto da McLaren, mesmo com a asa aberta. O ponto alto e decisivo da corrida foi quando, na volta 46, a ameaça de chuva de fato se concretizou, os pingos começaram a cair e com sete voltas para o fim da prova, as equipes se movimentavam nos boxes para a troca dos pneus de pista seca pelos intermediários. A chuva começou a apertar cada vez mais. Na frente, Norris e Hamilton seguiram desobedecendo  às ordens dos times ao permanecerem na pista. Lewis cedeu e foi para os boxes, na volta 50.

 

Norris seguiu xingando a equipe no rádio e começou a ter dificuldades para se manter no asfalto com os pneus duros; o jovem piloto não queria abrir mão da sua primeira vitória na carreira. A chuva aumentava cada vez mais. Norris acabou perdendo de vez o controle do  MCL35M, na volta 51, foi para a área de escape e viu Hamilton assumir o primeiro lugar.

Com muita dificuldade para chegar nos boxes, Lando, finalmente, fez seu pit stop, mas custou caro, o britânico deixou escapar a vitória e terminou em sétimo lugar. O piloto ficou extremamente desapontado e assumiu seu erro ao final da prova. Enquanto isso, Lewis Hamilton vencia sua centésima corrida na F1. O heptacampeão brincou na entrevista dizendo que demorou para a vitória vir, também, comentou que se Norris não tivesse escapado, ele não seria capaz de ultrapassar o piloto da McLaren na pista.

Agora, apenas dois pontos separam Lewis Hamilton e Max Verstappen no campeonato de pilotos, a disputa segue intensa. A próxima etapa será na Turquia, no dia 10 de Outubro.

 

Classificação Final GP da Rússia

 

1 Lewis Hamilton              Mercedes

2 Max Verstappen             Red Bull

3 Carlos Sainz                   Ferrari

4 Daniel Ricciardo             McLaren

5 Valtteri Bottas                 Mercedes

6 Fernando Alonso            Alpine

7 Lando Norris                   McLaren

8 Kimi Räikkönen               Alfa Romeo

9 Sergio Pérez                   Red Bull

10 George Russell             Williams

11 Lance Stroll                   Aston Martin

12 Sebastian Vettel            Aston Martin

13 Pierre Gasly                  AlphaTauri

14 Esteban Ocon               Alpine

15 Charles Leclerc             Ferrari 52 

16 Antonio Giovinazzi        Alfa Romeo

17 Yuki Tsunoda                 AlphaTauri

18 Nikita Mazepin               Haas

19 Nicholas Latifi                Williams

DNF Mick Schumacher       Haas


Texto de Victoria Xavier, site Fórmula 1 na veia

 

 

 

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos