Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2021 - RED BULL FAZ A FESTA NO GRANDE PRÉMIO DA CIDADE DO MÉXICO

Segunda, 08 Novembro 2021 19:15 | Actualizado em Sexta, 26 Abril 2024 18:38

Red Bull faz a festa no México  | GP da Cidade do México

 


 

Apesar da Mercedes surpreender no sábado, garantindo a primeira fileira do grid, no domingo a Red Bull mostrou sua vantagem em relação a pista, levando os fãs mexicanos a loucura no Autódromo Hermanos Rodríguez.

 

A largada foi crucial para o ótimo resultado da Red Bull. Max Verstappen, no terceiro lugar, passou os dois carros da Mercedes pelo lado de fora da pista, assumindo a liderança da prova logo nas primeiras curvas. Enquanto Bottas, que havia largado na primeira colocação, teve um contato com a McLaren de Daniel Ricciardo; o finlandês rodou na pista, retornando na última colocação.

 

Lewis Hamilton continuou na segunda posição, chegando a ficar até oito segundos atrás de Verstappen. Com um ritmo inferior, a Mercedes optou pela estratégia de um undercut, ou seja, parar primeiro que o líder, e em seguida tentar ultrapassá-lo quando fizesse seu pit stop.

 

Na volta 30, Hamilton fez sua parada voltando atrás de Gasly, P3, e foi ultrapassado por Charles Leclerc. O resultado parecia ser ruim para a equipe Mercedes, porém o monegasco da Ferrari entrou para os boxes na volta seguinte e Hamilton assumiu a quarta colocação, como esperado.

 

Após Verstappen realizar seu pit stop e retornar a frente de Hamilton,  Sergio Pérez assumiu a liderança da prova se tornando o primeiro mexicano da história a liderar uma corrida em casa. Depois de oito voltas na frente, o piloto da Red Bull foi para os boxes.

 

Enquanto Max Verstappen corria tranquilamente na frente,  Pérez, P3, buscava o segundo lugar no pódio, indo à caça de Lewis Hamilton. Os dois chegaram a ficar a menos de um segundo de diferença. Na última volta, o mexicano teve grandes chances conquistar  a posição, mas o heptacampeão a segurou até o fim. Inclusive Lewis, no rádio, comentou que fez tudo o que podia, mas o carro estava sem ritmo.

 

Para estragar um pouco a grande festa da  Red Bull, a Mercedes parou Valtteri Bottas duas vezes no final da corrida para tirar o ponto extra de Verstappen.  A estratégia deu certo, a equipe está com 1 ponto de vantagem no campeonato de construtores. Além disso, Bottas bateu o recorde da pista marcando uma volta de  1:17.774.

 

Agora, a Fórmula 1 se dirige a  São Paulo. A corrida promete com o campeonato apertado mais o fator Interlagos que nunca decepciona.

 

 

 

 

 

Classificação Final GP da Cidade do México

 

1 Max Verstappen         Red Bull

2 Lewis Hamilton           Mercedes

3 Sergio Pérez              Red Bull

4 Pierre Gasly               AlphaTauri

5 Charles Leclerc          Ferrari

6 Carlos Sainz Jr.          Ferrari

7 Sebastian Vettel         Aston Martin

8 Kimi Räikkönen          Alfa Romeo

9 Fernando Alonso        Alpine

10 Lando Norris             McLaren

11 A.Giovinazzi              Alfa Romeo

12 Daniel Ricciardo        McLaren

13 Esteban Ocon           Alpine

14 Lance Stroll               Aston Martin

15 Valtteri Bottas            Mercedes

16 George Russell          Williams

17 Nicholas Latifi            Williams

18 Nikita Mazepin           Haas

DNF Mick Schumacher   Haas

DNF Yuki Tsunoda          AlphaTauri


Texto de Victoria Xavier - Site Fórmula 1 na veia - www.velocidadeonline.com

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos