Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1- 2021 - MERCEDES E HAMILTON VENCEM GRANDE PRÉMIO ARÁBIA SAUDITA NA ANÁLISE DA PIRELLI

Segunda, 06 Dezembro 2021 14:32 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 08:40

HAMILTON VENCE CORRIDA DRAMÁTICA COM PNEUS MÉDIOS E DUROS

MOMENTOS-CHAVE 

  

  • Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita, uma corrida marcada por duas bandeiras vermelhas e longos períodos de safety car que forçaram várias alterações estratégicas. O britânico deixou os médios na garagem para equipar pneus duros, na décima volta, e levou-os até ao fim da corrida. 
  • Max Verstappen terminou na segunda posição. O candidato ao título começou com médios, equipou duros durante a primeira paragem da corrida e, durante a segunda bandeira vermelha, voltou a calçar médios. 
  • Com as bandeiras vermelhas, as equipas tiveram a possibilidade de realizar reparações nos carros e trocar de pneus. Verstappen optou pelo composto médio para tentar ultrapassar Hamilton no reinício da corrida, o que se veio a verificar.  
  • As condições meteorológicas mantiveram-se consistentes ao longo do fim de semana, com os termómetros a registarem 29 graus de temperatura ambiente e 31 graus de temperatura da pista no início da corrida. 

COMPORTAMENTO DOS PNEUS 

  • DUROS C2:Foi o composto crucial. Demonstraram níveis muito baixos de degradação e permitiram um desempenho consistente durante um longo segundo stint, após a segunda bandeira vermelha. Hamilton registou a volta mais rápida da corrida com este composto, na sua penúltima volta. 
  • MÉDIOS C3Foi a principal opção para o início da corrida, sendo que apenas quatro pilotos começaram com um composto diferente. Os médios também demonstraram um bom rendimento, mas, em comparação com o com o composto duro, exigiam uma maior atenção à gestão.
  • MACIOS C4: Lando Norris, da McLaren, foi o único piloto a iniciar a corrida com este composto, que exigia uma maior gestão do desgaste e, portanto, não era adequado para stints longos. Fernando Alonso, da Alpine, correu com pneus macios no seu stint final de cinco voltas.

MARIO ISOLA  RESPONSÁVEL PIRELLI NA F1

 

"Testemunhamos uma corrida cheia de ação, cheia de drama, acidentes e carros de segurança. Nessas circunstâncias, a estratégia torna-se uma questão de conseguir reagir aos eventos o mais rapidamente possível e fazer as decisões certas sob pressão, considerando também a alocação de pneus disponíveis. Com uma situação tão imprevisível, havia uma série de fatores desconhecidos, e a pista também estava extremamente suja com os muitos escombros resultantes de todos os incidentes. No final, assistimos a um duelo espetacular e sem barreiras entre os dois protagonistas do campeonato, com pneus diferentes. O pneu duro foi uma das chaves para a vitória da corrida graças ao seu baixo nível de degradação e desempenho consistente até o fim. Agora esperamos um final do campeonato emocionante, m Abu Dhabi, naquela que será a última corrida da temporada". 



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos