Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2020 - CINCO DESTAQUES EM MELBORNE - GALERIA DE IMAGENS - NÃO DEIXAR DE VISITAR

Quarta, 13 Abril 2022 08:28 | Actualizado em Terça, 20 Fevereiro 2024 23:16

Cinco  destaques de Melbourne | GP da Austrália

 

Victoria Xavier - Site Fórmula 1 na veia

 

Além da vitória de Charles Leclerc, outros times e pilotos tiveram destaque na Austrália. O fim de semana foi positivo para alguns e decepcionante para outros.

 

Mercedes pontuando e no pódio

 

Se a temporada trouxe surpresas, uma das principais é o mau desempenho da atual campeã. A equipe vem sofrendo com a configuração do carro desde a pré-temporada.

 

Hoje, a Mercedes conseguiu bons pontos com  George Russell no seu primeiro pódio pelo time, no terceiro lugar. O britânico se beneficiou do safety car gerado por Sebastian Vettel e fez sua troca de pneus perdendo somente uma posição.

 

Lewis Hamilton terminou em quarto. O heptacampeão teve uma boa largada, ganhando duas posições. Depois não conseguiu manter a terceira colocação sendo ultrapassado por Sergio Pérez, mas como o objetivo da equipe é pontuar ao máximo nesse início de temporada - até o carro ser ajustado- o dia de hoje teve um saldo positivo para a Mercedes.

 

Williams conquistando seu primeiro ponto

 

Alexander Albon fez a alegria do time inglês ao conseguir gerenciar seus pneus por 58 voltas. O tailandês foi aos boxes na última volta quando ocupava a sétima colocação. Ao sair do pit stop foi para a décima posição lhe rendendo um ponto no campeonato. Albon havia largado em último.

 

Lembrando que de acordo com o regulamento os pilotos precisam fazer pelo menos uma troca de pneus durante a prova.

 

McLaren em ritmo de recuperação

 

Pela primeira vez na temporada, os dois pilotos estiveram dentro do top 10. Lando Norris terminou em quinto lugar seguido pelo piloto da casa Daniel Ricciardo.

 

A equipe vem passando por momentos difíceis no início do campeonato. O time chegou a ficar fora da zona de pontuação na primeira etapa do Bahrein, mas vem em um ritmo de recuperação surpreendente. "Eu não esperava que isso aconteceria na terceira corrida, mas estou feliz de ter mostrado isso em casa", destacou Ricciardo.

 

Aston Martin última do campeonato

 

Um fim de semana para se apagar da memória. Os problemas da Aston Martin começaram logo na sexta quando Sebastian Vettel  teve problemas com o motor e não pode participar dos dois treinos livres. No TL3 em sua primeira tentativa de volta rápida bateu e ficou de fora novamente, o que colocou em risco sua classificação, já que os mecânicos não tinham muito tempo para consertar o carro.

 

No Q1, depois que Fernando Alonso gerou uma bandeira vermelha paralisando a sessão, o carro de Vettel  ficou pronto para ir para a pista, mas ele não avançou ao Q2. Já Lance Stroll bateu em Nicholas Latifi e deu mais trabalho para os mecânicos.

 

Na corrida, Stroll ficou fora do top 10 e Vettel bateu sozinho. “Eu tenho certeza que isso vai melhorar. Isso não tem como ficar pior", comentou o tetracampeão.

 

Alonso em uma montanha russa

 

O início do espanhol foi bom, chegou a ser P4 nos dois últimos treinos livres . Na classificação, avançou para o Q3 e vinha em uma volta rápida, mas acabou perdendo o controle do carro e foi para fora da pista.

 

Largando em P10, Alonso começou a ter problemas com o carro  no fim da prova e terminou a corrida em P17, última colocação. "É difícil aceitar que tudo está indo na direção errado agora. Mas só foram três corridas, temos mais 20. A sorte vai compensar mais cedo ou mais tarde nessas 23 corridas e nós estaremos com sorte em outras ocasiões, eu espero", disse o bicampeão.

 

 

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos