Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - SEGUNDO A OPINIÃO DA PIRELLI PARA O GRANDE PRÉMIO EM MIAMI

Quarta, 04 Maio 2022 17:06 | Actualizado em Segunda, 10 Junho 2024 09:05

COMPOSTOS INTERMÉDIOS PARA O GRANDE PRÉMIO DE MIAMI


 
COMPOSTOS INTERMÉDIOS PARA A PRIMEIRA VISITA A MIAMI
 



COMPOSTOS SELECIONADOS

 

  • Para a primeira visita ao muito aguardado circuito de rua de Miami, a Pirelli escolheu os três pneus intermédios da gama de F1: C2 como duros, C3 como médios e C4 como macios. Esta será a combinação mais utilizada ao longo de todo o ano, sendo igualmente a mais versátil.
  • O Miami International Speedway, circuito que conta com 5,41 quilómetros, encontra-se localizado no Hard Rock Stadium Complex, no Miami Gardens, casa dos Miami Dolphins. O circuito conta com 19 curvas, várias mudanças de altitude e uma chicane. Espera-se que as velocidades máximas alcancem figuras a rondar os 320 km/h, com uma média de cerca de 223 km/h. As curvas 11 e 17 são as duas principais oportunidades de ultrapassagem, com três zonas DRS.
  • Este será o 11º local a sediar um Grande Prémio nos EUA, sendo uma estreia no calendário.A Pirelli teve de confiar nos dados de simulação para chegar à melhor escolha possível dos compostos. Da conjugação das informações recolhidas chegou-se à conclusão de que esta é a melhor escolha de pneus para a corrida de 57 voltas.Este será o 11º local a sediar um Grande Prémio nos EUA, sendo uma estreia no calendário.A Pirelli teve de confiar nos dados de simulação para chegar à melhor escolha possível dos compostos. Da conjugação das informações recolhidas chegou-se à conclusão de que esta é a melhor escolha de pneus para a corrida de 57 voltas.
  • O asfalto novinho em folha provavelmente conduzirá a um alto grau de evolução da pista, especialmente no início do fim de semana, com o Porsche Challenge e a W Series como eventos de apoio. As condições meteorológicas na costa da Flórida, durante esta altura do ano, podem-se revelar imprevisíveis, com temperaturas ambiente a rondar os 20 graus e um risco bastante alto de chuva e vento.

"Houve muita conversa sobre o primeiro Grande Prémio de Miami, disputado numa pista com algumas semelhanças com Jeddah, embora o circuito americano conte com algumas partes mais lentas e mais técnicas: especialmente a secção compreendida entre as curvas 11 a 16. O resto da pista consiste num layout muito rápido, disputada no sentido contrário ao dos ponteiros dos relógios, o que coloca a ênfase nos pneus do lado direito. É esperada a habitual evolução rápida da pista e uma superfície lisa devido ao novo asfalto. Contudo, a pista foi lavada com um jato de alta pressão, o que significa que deve oferecer bastante aderência desde o início. Por ser uma pista rápida, é provável que os pilotos executem uma configuração de downforce baixa a média, o que pode levar a um pouco de deslizamento nas curvas de alta velocidade com os compostos duros em particular. Para qualquer pista nova, a nossa escolha tende a ser conservadora, por isso será interessante confrontar as simulações com os dados reais."


  • TESTES DE TEMPORADA DE FÓRMULA 1
    O programa de testes de temporada da Pirelli para os pneus de Fórmula 1 do próximo ano começou em Imola, com as equipas Alfa Romeo, AlphaTauri, Alpine e Ferrari a testar os protótipos de pneus slick do próximo ano em condições meteorológicas quentes e secas.
     
  •  PIRELLI HOT LAPS
    O programa Pirelli Hot Laps regressa a Miami, com vários convidados sortudos que terão a possibilidade de percorrer o circuito em exemplos de carros produzidos por alguns fabricantes dos monolugares de Fórmula 1. Vários pilotos de F1 vão assumir o volante, incluindo Nico Hulkenberg, da Aston Martin.
     
  • POP-UP P ZERO WORLD
    A Pirelli vai lançar a boutique pop-up P Zero World na Lincoln Road, perto de Miami Beach, para celebrar o Grand Prémio, replicando as instalações permanentes de alta tecnologia, já vistas em Los Angeles. O diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, participará na festa de abertura, na quinta-feira antes da corrida.
     
  • WRC
    Kalle Rovanpera, da Toyota, venceu o Rali da Croácia, terceira ronda do Campeonato Mundial de Rali. Com condições meteorológicas de chuva, foram utilizados os pneus Cinturato RW da Pirelli, antes de os pilotos alterarem para os pneus P Zero de asfalto macio, quando os troços secaram. A categoria do campeonato júnior, para pilotos com menos de 28 anos, foi vencida por outro finlandês, Lauri Joona, que agora lidera a classificação juntamente com Jon Armstrong.
     
  • GT
    Raffaele Marciello e Timur Boguslavskiy, ao volante de um Mercedes, venceram o evento inaugural da GT World Challenge Sprint Cup, no circuito Brands Hatch Grand Prix, no passado fim de semana. Valentino Rossi marcou os seus primeiros pontos ao terminar em oitavo, com um Audi.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos