Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO - ANTEVISÃO

Quinta, 26 Maio 2022 18:19 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 12:44

GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO: ANTEVISÃO


PNEUS MAIS MACIOS PARA O CIRCUITO MAIS FAMOSO DO MUNDO



OS PNEUS NA PISTA

 

  • O circuito com mais glamour do mundo prepara-se para receber mais um Grande Prémio de Fórmula 1 com os pneus mais macios da gama de F1 da Pirelli: C3 (duros), C4 (médios) e C5 (macios).
  • As equipas possuem um vasto conhecimento sobre o circuito do Mónaco, sendo um dos três circuitos que figuraram na temporada inaugural da Fórmula 1, de 1950, ainda no calendário. Ao contrário dos outros dois (Spa e Silverstone), o circuito monegasco não sofreu alterações de relevo, o que significa que este é o circuito mais lento do campeonato e um dos que mais dificulta as ultrapassagens.
  • O asfalto escorregadio juntamente com as baixas velocidades significa que a carga energética exercida nos pneus será reduzida, pelo que se esperam baixos níveis de desgaste e de degradação. 
  • De modo a maximizar a aderência a baixas velocidades, as equipas vão utilizar uma configuração especial de downforce. Como esta será a primeira vez que os novos monolugares e os pneus de 18" vão enfrentar o circuito monegasco, as equipas terão de aproveitar todos os momentos para coletar o máximo de dados possível para obter o máximo rendimento.

"O Mónaco é frequentemente descrito como uma das corridas mais imprevisíveis do ano, mas a verdade é que a qualificação assume uma importância particular, pois a posição em pista é fundamental neste circuito. Assim, será importante entender como maximizar o composto C5, utilizado apenas uma vez na presente temporada, na Austrália, será uma parte vital dos treinos livres. Espera-se, no entanto, que alguns pilotos escolham compostos mais duros na tentativa de realizarem um primeiro stint mais longo, dada a dificuldade de ultrapassagem. Outros poderão optar por uma abordagem mais tradicional, começando com o composto mais macio, numa corrida onde a estratégia é verdadeiramente fulcral."



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos