Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDOD E FÓRMULA 1 - 2022 - GRANDE PRÉMIO DE INGLATERRA SEGUNDO A OPINIÃO DA PIRELLI

Terça, 28 Junho 2022 14:28 | Actualizado em Quinta, 25 Abril 2024 08:49

GRANDE PRÉMIO DA GRÃ-BRETANHA: ANTEVISÃO 

OS PNEUS NA PISTA

 

  • Juntamente com Suzuka, no Japão, e Spa, na Bélgica, Silverstone é um dos circuitos que exerce exigências energéticas mais elevadas nos pneus. Por este motivo foram escolhidos os compostos mais duros: C1 (duro), C2 (médio) e C3 (macio). Será a terceira vez, na presente temporada, que veremos esta escolha.
  • Silverstone é muito mais do que curvas rápidas e alta energia, algo bem exemplificado pela complexa combinação de Maggotts e Becketts, e as condições meteorológicas extremamente variáveis podem ser uma surpresa.
  • No ano passado, o vencedor da corrida optou por uma estratégia de duas paragens (médios-duros-duros), uma delas durante um período de bandeira vermelha, resultante da colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Com os novos pneus, é possível vermos estratégias completamente diferentes.
 

"O Grande Prémio da Grã-Bretanha do ano passado foi o palco da revelação do novo show car para a temporada de 2022, tendo colocado em destaque a visão do desporto para o futuro, que foi colocada em marcha na presente temporada. Os mais recentes regulamentos de aerodinâmica foram projetados para permitir que os pilotos consigam rodar atrás uns dos outros durante mais tempo para incrementar as oportunidades de ultrapassagem, algo que vimos no GP do Canadá. Por seu turno, os pneus foram projetados para diminuir o sobreaquecimento e oferecer mais estabilidade e uma melhor condução ao longo de uma janela de operação mais ampla. Todos estes aspetos serão testados no próximo fim de semana, numa das pistas mais desafiadoras para os pneus de todo o ano."



 

  • WRC
    Kalle Rovanpera, da Toyota, venceu o Safari Rally, que se disputou no Quénia, com os mais recentes pneus Scorpion. 

  • GT
    Os dias de teste de Spa, que consistem em dois dias de preparação para as 24 Horas de Spa no final de julho, o evento mais importante da temporada de GT da Pirelli, decorreram de 21 a 22 de junho. A equipa WRT Audi foi a mais rápida, seguida de perto pela Porsche Dinamic Motorsport.
     
  • Hot laps
    O programa Pirelli Hot Laps, que conta igualmente com alguns dos principais fabricantes de automóveis do mundo envolvidos na Fórmula 1, regressará em Silverstone, onde serão apresentados os modelos mais recentes, com pilotos profissionais a oferecer voltas de alta velocidade aos convidados.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos