Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - SEGUNDO A OPINIÃO DA PIRELLI NO GRANDE PRÉMIO DA HYNGRIA

Segunda, 01 Agosto 2022 17:43 | Actualizado em Quinta, 18 Abril 2024 05:53

VERSTAPPEN VENCE GP DA HUNGRIA

 

A HISTÓRIA DA CORRIDA 

  

  • Max Verstappen, piloto da Red Bull, foi o grande vencedor do Grande Prémio da Hungria, depois de largar da décima posição. O neerlandês executou uma estratégia de duas paragens, tendo começado com o composto macio e equipado médios nas suas duas visitas às boxes. 
  • A Mercedes colocou dois pilotos no pódio, com Hamilton e Russell a optarem por estratégias distintas entre si e em comparação com o próprio Verstappen. 
  • As baixas temperaturas criaram condições especialmente desafiantes, com os termómetros a registarem cerca de 20 graus de temperatura ambiente e 25 graus de temperatura de pista. 
  • A Pirelli vai permanecer na Hungria para conduzir testes aos pneus slick de 2023 com a Aston Martin e a Mercedes, na terça e na quarta-feira respetivamente. 

 


O COMPORTAMENTO DOS PNEUS 

 

  • DURO C2: As baixas temperaturas não beneficiaram este composto, embora tenha sido fulcral para a Alpine executar a sua estratégia de uma só paragem, com ambos os pilotos a terminarem nos pontos.
  • MÉDIO C3:  Foi o composto ideal para as condições da corrida, apresentando um bom equilíbrio e sendo capaz de completar stints acima das 30 voltas com níveis de degradação moderados.
  • MACIO C4: Foi muito utilizado durante a corrida, tendo demonstrado um forte desempenho perante as temperaturas mais baixas, que permitiram colocar em destaque a sua velocidade e aderência. 


"Estou muito feliz pelas centenas de milhares de espectadores que assistiram à corrida presencialmente e por todos os seguidores da F1 ao redor do mundo que assistiram a uma luta renhida pela vitória entre três equipas, pela primeira vez nesta temporada. Esta é uma vitória para todos na Fórmula 1. Foi igualmente ótimo vermos cerca de 10 estratégias de pneus diferentes ao longo da corrida, com todos os compostos a serem utilizados num​​ GP emocionante e espetacular, assim como todos os que vimos até agora, na presente temporada. Budapeste marca o início da pausa de verão, mas não para nós. A Pirelli vai continuar o programa de testes aos pneus de 2023 no Hungaroring, na terça e na quarta-feira. É o impulso final antes das férias, que iremos desfrutar sabendo da qualidade do trabalho que foi realizado graças aos esforços de todos na Pirelli: presentes na pista e na base em Milão”.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos