Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - ANTEVISÃO DO GRANDE PRÉMIO DA BÉLGICA EM SPA

Quarta, 24 Agosto 2022 18:32 | Actualizado em Quarta, 21 Fevereiro 2024 03:45

"Este ano, Spa passou por algumas das maiores mudanças desde o início da era moderna da Fórmula 1. Contudo, sabemos o que esperar graças à corrida de 24 horas, disputada no mês passado, que é o nosso maior evento do ano em termos de pessoas e de pneus, assim como algumas amostras de asfalto que recolhemos. Além de um asfalto renovado em cinco curvas, há novas "armadilhas" de gravilha em quatro curvas, que estão muito mais próximas da lateral da pista. Isto significa que os pilotos terão de prestar mais atenção aos limites da pista, e que há também uma chance de detritos serem arrastados para a pista. A natureza épica de Spa permanece inalterada, com todos os desafios tradicionais que fazem deste um circuito emocionante."

OS PNEUS NA PISTA

 

  • Foram escolhidos os três compostos intermédios: C2 (P Zero duro), C3 (P Zero médio) e C4 (P Zero macio)
  • O asfalto entre as curvas 2 e 4 e as curvas 8 e 9 foi renovado, os ressaltos foram removidos e existe agora mais aderência.
  • Foram adicionadas secções de gravilha perto da pista nas curvas 1, 6, 7 e 9.
  • Spa é um dos circuitos mais exigentes para os pneus do calendário, apresentando cargas laterais particularmente altas. O famoso complexo Eau Rouge-Raidillon é apenas um dos lugares onde os pneus são submetidos a múltiplas forças: empurrados para o solo por downforce e compressão, enquanto fazem curvas ao mesmo tempo.
  • meteorologia  instável é uma marca conhecida de Spa, o que aumenta a possibilidade de vermos os pneus de chuva em ação.



RALI  

O GP da Bélica será o culminar de duas semanas cheias de ação na Bélgica para a Pirelli. Recorde-se que no fim de semana passado decorreu o Ypres Rally Bélgica, que teve Ott Tänak, piloto da Hyundai, como o grande vencedor.

 

PIKES PEAK  
A Pirelli estabeleceu um novo recorde durante a 100ª corrida da lendária Pikes Peak no Colorado, EUA, com um Lamborghini Urus equipado com P Zero Trofeo, pilotado pelo campeão de montanha Simone Faggioli.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos