Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - GRANDE PRÉMIO DE F1 DE SINGAPURA

Sexta, 30 Setembro 2022 13:47 | Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 11:55

GRANDE PRÉMIO DA SINGAPURA: ANTEVISÃO

 

MARIO ISOLA - RESPONSÁVEL PIRELLI PELAS ATIVIDADES MOTORSPORT

 

 

"Já sentimos saudades da espetacular ação noturna das ruas de Singapura! Com pneus de 18 polegadas que têm um composto e uma estrutura completamente diferentes dos utilizados há três anos e um novo asfalto, é quase como se estivéssemos a falar de uma corrida totalmente nova. Singapura é um circuito de curvas lentas onde é muito importante maximizar a tração. Assim, foram escolhidos os três compostos mais macios para garantir a máxima velocidade e aderência. Com a tendência dos carros mais recentes a subvirar, será ainda mais importante encontrar o equilíbrio de configuração certo para garantir uma frente forte sem comprometer a aceleração da traseira."

OS PNEUS NA PISTA

 

  • Para responder às exigências do circuito de rua de Marina Bay e para garantir elevados níveis de aderência mecânica, foram escolhidos os três compostos mais macios da gama de F1 (pela primeira vez desde a Áustria): C3 (P Zero duro), C4 (P Zero médio) e C5 (P Zero macio).
  • Singapura possui um novo asfalto, colocado pela empresa italiana Dromo. Um asfalto que não é tão liso como os que costumamos ver nos circuitos de rua. Por não estarem programadas muitas corridas de apoio, espera-se um elevado grau de evolução da pista.
  • Considerando que a corrida inicia às 20h00 locais, as temperaturas da pista deverão ser estáveis ao longo de grande parte da corrida. Por outro lado, os elevados níveis de humidade representarão um grande desafio físico para os pilotos, carros e também para os pneus.

WRC

O Rali da Nova Zelândia decorrerá no mesmo fim de semana do GP de Singapura. Trata-se de um regresso ao calendário, após uma ausência que durava desde 2012.

 

GT

A ronda final do GT World Challenge, campeonato que conta com a Pirelli como fornecedor de pneus exclusivo, também decorrerá no mesmo fim de semana, em Barcelona.

Na última ronda, em Valência, os pilotos da Audi, Dries Vanthoor e Charles Weerts, conquistaram o título de Sprint pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Raffaele Marciello, piloto da Mercedes, conquistou o título geral de pilotos do GT World Challenge Europe.

 

Fórmula 3

O teste oficial de pós-temporada da Fórmula 3 decorreu em Jerez, Espanha, na semana passada, durante três dias, com 16 novos pilotos ao lado de 14 nomes bem conhecidos. As equipas contaram com oito conjuntos de pneus duros e três conjuntos de pneus para chuva.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos