Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - AS PREVISÕES DA PIRELLI PARA O GARNDE PRÉMIO DO JAPÃO

Quinta, 06 Outubro 2022 03:01 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 18:24

GRANDE PRÉMIO DO JAPÃO: ANTEVISÃO


 

MARIO ISOLA - RESPONSÁVEL PIRELLI NA F1

 

"Perguntem aos pilotos quais são os seus circuitos favoritos e Suzuka sempre estará no topo da lista, com as suas curvas exigentes, como a 130R e a Spoon, uma atmosfera e fãs verdadeiramente incríveis. Há um número muito parecido de curvas para a esquerda e para a direita, e um layout único em forma de oito, o que significa que as exigências do circuito são equilibradas. As cargas de energia suportadas pelos pneus são das mais altas que registámos durante todo o ano, o que, juntamente com o seu layout, justifica a escolha dos três compostos mais duros da nossa gama. Considerando que os monolugares atuais são mais pesados do que os seus antecessores, com os limites de desempenho sempre no máximo, esse desafio será maior do que nunca. Este ano, em jeito de novidade, serão testados alguns protótipos de pneus para a época de 2023, durante uma longa sessão de treinos livres durante a tarde de sexta-feira, onde aproveitaremos para finalizar as especificações para o próximo ano”.

TrackCharacteristics-NL2022-EN

OS PNEUS NA PISTA

 

  • O trio de compostos mais duros está de regresso para o GP do Japão: C1 (P Zero duro), C2 (P Zero médio) e C3 (P Zero macio). Esta será a última vez que veremos o composto C1 na presente temporada.
  • A segunda sessão de treinos livres no Japão foi estendida para 90 minutos, com o objetivo de permitir o teste de pneus dos protótipos de pneus slick para a temporada de 2023 (o mesmo deverá acontecer no Grande Prémio dos Estados Unidos). Os testes de pneus decorrerão durante toda a sessão do TL2 de Suzuka e Austin e permitirão ajustar os compostos para 2023. Os protótipos podem ser facilmente reconhecidos por não possuírem marcações coloridas nos flancos.
  • Tal como Singapura, o GP do Japão foi realizado pela última vez em 2019. Este ano o desafio será ainda maior, com as equipas a terem de abordar o circuito e as condições meteorológicas imprevisíveis com a última geração de carros e pneus.

Rali


Kalle Rovanpera, piloto da Toyota, venceu o Rali da Nova Zelândia, no último fim de semana, e, aos 22 anos, tornou-se no mais jovem campeão de sempre do WRC, ultrapassando Colin McRae que, em 1995, conquistou o título aos 27 anos.

 

GT


A penúltima ronda do Intercontinental GT Challenge (que conta exclusivamente com pneus Pirelli) será realizada no próximo fim de semana, em Indianápolis. Jules Gounon é o atual líder da classificação.


A última ronda do GT World Challenge deste ano decorreu em Barcelona, com Alessio Picariello, Klaus Bachler e Matteo Cairoli, da Dinamic Porsche, a vencerem a cor
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos