Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA1 - 2022 - ANTEVISÃO DA PIRELLI PARA O GRANDE PRÉMIO DO BRASIL

Terça, 08 Novembro 2022 20:55 | Actualizado em Sábado, 15 Junho 2024 05:04

GRANDE PRÉMIO DO BRASIL - ANTEVISÃO


 


MARIO ISOLA - RESPONSÁVEL PIRELLI NA F1

 

"A Fórmula 1 segue para Interlagos, no próximo fim de semana, para aquela que é a volta mais curta do ano. Trata-se de um circuito histórico, no sentido contrário do relógio, que conjuga algumas secções rápidas e sequências de curvas de velocidade média, como a famosa ‘Senna’. Os pneus não deverão enfrentar grandes exigências em termos de tração e travagem, porque este é um layout muito fluido, e a ausência de curvas lentas significa que as equipas conseguirão controlar a degradação dos pneus traseiros. Brasil sediará também o último ‘Sprint’  da temporada e será particularmente interessante ver como os novos monolugares se vão comportar. Apesar da volta curta, esperam-se bastantes ultrapassagem. Basta lembrar Lewis Hamilton que no ano passado foi o grande protagonista com uma  reviravolta que o levou à vitória depois de largar do 10º lugar, utilizando uma estratégia de duas paragens. Portanto, as novas gerações de monolugares e de pneus parecem prontos para nos proporcionar mais uma corrida emocionante”.

OS PNEUS NA PISTA

 

  • A Pirelli vai transportar os três compostos intermédios da gama de F1: C2 (P Zero duro), C3 (P Zero médio) e C4 (P Zero macio).
  • Interlagos sediará a terceira e última corrida de F1 ao Sprint da temporada, depois de Imola e Spielberg. Assim, o Pole Position Award será entregue na sexta-feira, após a qualificação.
  • O Autódromo José Carlos Pace, nome atribuído em homenagem ao famoso piloto brasileiro de origem italiana, conta com 15 curvas, realizadas ao longo de um circuito percorrido no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
  • O Grande Prémio do Brasil é conhecido pelas muitas ultrapassagens e pela intervenção frequente do Safety Car. Também as condições meteorológicas serão uma incógnita.
  • No ano passado assistimos a estratégias muito variadas, mas os pilotos que terminaram no pódio pararam por duas vezes. Lewis Hamilton, o vencedor, terminou a corrida com duros, à frente de Max Verstappen e Valtteri Bottas.

WRC   

O Campeonato Mundial de Ralis chega ao fim no próximo fim de semana, no Japão. As etapas especiais serão disputadas ao longo de   cinco cidades, nas províncias de Aichi e Gifu. A Toyota conquistou o título de construtores do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2022, na etapa anterior, em Espanha, vencida por Sebastien Ogier.

 

GT   

O piloto italiano Raffaele Marciello venceu o campeonato alemão ADAC GT Masters, que também conta com a Pirelli como fornecedor exclusivo de pneus. O piloto da Mercedes conquistou o título na ronda final, em Hockenheim, e soma-se ao título do GT World Challenge de 2022.

 

FIA Motorsport Games   

Os FIA Motorsport Games decorreram em Paul Ricard, no último fim de semana, com pilotos e equipas de 28 nações diferentes. A Pirelli foi o fornecedor oficial de pneus do evento, transportando 3.300 pneus para todas as disciplinas. Itália venceu a edição de 2022, arrecadando três medalhas de ouro e uma de prata.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos