Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - AUDI JÁ FAZ PARTE DA FÓRMULA 1 VIRTUAL

Sábado, 10 Dezembro 2022 14:32 | Actualizado em Sexta, 16 Fevereiro 2024 20:38

A Audi já faz parte da Fórmula 1 virtual

Uma imagem com carro

Descrição gerada automaticamente

Os fãs de Fórmula 1 terão de esperar um pouco mais até que a Audi comece a competir na disciplina de topo do desporto automóvel pela primeira vez, no início de 2026. Mas o mundo virtual está a encurtar a espera: A marca com os quatro anéis já faz parte do jogo oficial de corridas EA SPORTS F1® 22 da Codemasters.

No final de agosto, a Audi anunciou a sua entrada na Fórmula 1 durante o Grande Prémio da Bélgica em Spa-Francorchamps e, ao mesmo tempo, revelou um show car com uma decoração especial de lançamento Audi F1. A EA SPORTS e a Codemasters recriaram agora em formato digital este exato show car com grande detalhe e integraram-no no videojogo F1® 22 durante a sua mais recente atualização.

Não é um dado adquirido fazer parte do simulador oficial da Fórmula 1 três anos antes da nossa primeira corrida”, disse Henrik Wenders, Head of Brand, Audi. “O nosso ‘show car’ causou um grande impacto logo desde o primeiro momento com o seu ‘design’ marcante e o esquema de cores que é típico da Audi no mundo do desporto automóvel. Em todos os locais onde esteve em ação, as reações têm sido extremamente positivas. Estou convencido de que o nosso ‘show car’ também irá conquistar muitos fãs no mundo virtual.”

A EA SPORTS é considerada a líder no desenvolvimento de jogos desportivos para consola e PC. O F1® 22 é a mais recente versão do videojogo oficial do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, disponível para PlayStation, Xbox e PC – também em VR no PC. Todas as equipas, pilotos e pistas atuais estão incluídos no jogo. O show car da Audi faz parte do “Podium Pass Series 4 VIP tier” e estará disponível para os jogadores a partir de 7 de dezembro.

Gerou-se um entusiasmo incrível quando a Audi anunciou que se iria juntar à grelha de F1”, disse Paul Jeal, Diretor Sénior de Franchise F1 na Codemasters. “Estamos entusiasmados por disponibilizar a espantosa decoração de lançamento aos jogadores do EA SPORTS F1® 22 como parte do Podium Pass Series 4, permitindo que a Audi se estabeleça como candidata ao título no mundo virtual ainda antes da sua estreia em 2026.

No mundo real, a Audi irá competir no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA a partir da temporada de 2026 com a sua própria equipa de fábrica em cooperação com a equipa suíça de competição, SauberOs primeiros testes estão previstos para 2025. Nas suas instalações de Neuburg an der Donau, a Audi está a desenvolver a sua própria unidade de potência de acordo com o novo regulamento de Fórmula 1 que será aplicável a partir de 2026 e dará um grande passo em direção à sustentabilidade. As unidades de potência serão mais eficientes do que são atualmente, uma vez que a proporção de energia elétrica aumentará significativamente e será utilizado combustível sintético neutro em termos de CO2, de acordo com as normas da EU.

Informação sobre o F1® 22: https://www.ea.com/games/f1/f1-22

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos